A exposição “Anne Frank: uma história para hoje”, encontra- se patente na escola secundária de Lousada até dia 7 de maio, às 12 horas.
A técnica Ana Catarina Mendes, representante da Casa da Holanda de Anne Frank, dinamizou uma formação, no dia 2 de maio, dirigida aos alunos, representantes das turmas de 9o ano de escolaridade e de 12o ano do curso de Humanidades, abordando o contexto da Segunda Guerra Mundial, o holocausto, os Direitos Humanos e a vida da jovem escritora Anne Frank.
A formação fornece competências a cada aluno-guia, para o acompanhamento dos visitantes à exposição, que se encontra aberta a toda a comunidade educativa, podendo ser visitada até ao próximo sábado.
Esta exposição teve o apoio da autarquia local, empenhada na promoção dos princípios universais e na defesa dos Direitos Humanos, a quem a comunidade fica reconhecida pelo importante contributo na difusão destes valores, para a consciencialização das consequências dos conflitos bélicos e contribuindo para a construção da paz no mundo.




Comentários