“E quase sempre só mostra o que querem que ele veja”, é assim em todas as guerras, disse o experiente jornalista, na conferência sobre Fake News que se realizou no Puro Flow, no final de tarde de sexta-feira, por iniciativa da Associação Vidas em Cena, com o apoio d’O Louzadense, da Quinta de Lourosa e do Puro Flow. De ressalvar que a moderação esteve a cargo da jornalista Beatriz Ribeiro Leite, da ValsousaTV.
Perante uma excelente plateia que praticamente esgotou aquele agradável espaço lousadense de cultura, o jornalista da TVI e da CNN falou da sua experiência de 3 semanas na guerra da Ucrânia e disse que “é preciso parar Putin, depressa” e caracteriza o líder russo como “um louco”. Elogiou a estratégia comunicacional de Zelensky, mas não se quis pronunciar muito sobre o líder ucraniano, deixando no ar que “numa guerra não há santos”.
João Ramos falou também das experiências vividas noutras guerras onde esteve como repórter, mas em nenhuma lhe custou tanto como nesta “ao ver tanta dor humana de mulheres com crianças e idosos pela estrada fora a abandonar o seu país, sem destino, deixando para trás os homens numa guerra que pensam que vão ganhar”. Não percam a reportagem na próxima edição d’O Louzadense.




Comentários