por | 13 Mai, 2022 | Desporto

Super Especial regressa a Lousada

O Eurocircuito da Costilha recebe a Super Especial de Lousada do WRC Vodafone Rally de Portugal, na sexta-feira, 20 de maio, pelas 19h03.

Esta é a 55.ª edição do Rally de Portugal, organizada pelo Automóvel Club de Portugal, e vai contar com várias novidades, entre as quais o facto de os carros em competição passarem a ser híbridos, com combustíveis renováveis.

O Vodafone Rally de Portugal, que integra o calendário do Mundial de Ralis, vai percorrer o país entre os dias 19 e 22 de maio.

Como habitualmente, o Shakedown do Rally de Portugal é na quinta-feira, dia 19, em Paredes seguindo-se a Super Especial de Coimbra.

O Eurocircuito da Costilha é o ponto alto do segundo dia da prova, sexta-feira, com a Super Especial em Lousada, depois de ter passado pela Lousã, Góis, Arganil e Mortágua.

No sábado, dia 21, o itinerário tem como pontos de passagem Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, Amarante, todos com três duplas passagens, e o dia termina com a Super Especial do Porto.

O último dia de prova, também com duas passagens, tem início em Felgueiras, Montim e Fafe. A prova termina com a Fafe Power Stage.

O centro de operações do Vodafone Rally de Portugal é, à semelhança de edições anteriores, a Exponor, em Matosinhos.

O desporto motorizado é uma das marcas do Município, facilmente comprovado pelo número de pilotos de idades diversas e pelo público aficionado que segue as modalidades.

Mais uma vez os alunos que frequentam o ensino secundário público no concelho vão ter a oportunidade de assistir à Super Especial de Lousada, de modo gratuito. Para tal devem inscrever-se na Secretaria da escola que frequentam, para garantir o acesso ao Eurocircuito da Costilha, no dia 20 de maio.

Bilhetes Alunos do Secundário

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Há uma frase que arrastamos há demasiado tempo, sempre dita com o mesmo encolher de ombros:...

Jovens de Lousada visitam Parlamento Europeu no âmbito de programa nacional de liderança

Duas jovens de Lousada, Mariana Carvalheiras e Inês Nogueira, participaram recentemente numa...

Business Networking Summit 2026 reuniu empresários, investidores e instituições em Penafiel

Cerca de uma centena de pessoas assistiu à edição do Business Networking Summit (BNS), uma...

Lousada ultrapassou os 50 mil habitantes, devido ao aumento da população estrangeira

Análise do jornal O Louzadense aos mais recentes dados provisórios e preliminares do Instituto...

Equipa de Shinkyokushin conquistou seis pódios

O WIBK Dojo Verdadeiro Espírito, do lousadense Paulo Rente Silva marcou presença no Torneio...

Atleta de Lousada convocada para Jogos do Eixo Atlântico

A jovem Daniela Pereira, natural da freguesia de Pias, em Lousada, foi convocada para integrar a...

"Talvez seja por isso que gosto tanto das nascentes. Porque, ao contrário dos rios, que toda a...

Campeões Nacionais de Natação Adaptada

Os atletas lousadenses do clube Lousada Século XXI estiveram em grande evidência no Campeonato...

A bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, Paula Franco, foi uma das convidadas do...

Forte internacionalização do Inferno das Febras

O Inferno das Febras regressa ao Parque de Lazer e Merendas de Casais, em Lousada, nos dias 28 e...

Siga-nos nas redes sociais