por | 13 Jun, 2022 | Desporto

Evento LAGÔAS SUPER CUP 22

A União Desportiva de Lagôas é uma pequena associação do concelho de Lousada no  norte de Portugal. Desenvolvemos há cerca de dez anos um projeto de formação juvenil na área  do futebol contando neste momento com mais de uma centena de jovens entre os 3 e os 19 anos  de idade, nos vários escalões de formação! Tendo também um plantel sénior e veteranos! 

Entre outras atividades desenvolvidas ao longo do ano uma vez mais pretendemos  promover o futebol jovem voltando a organizar um torneio que é já uma referência na região e no  qual teríamos muito gosto de poder contar com a sua presença.  

O palco deste evento volta a ser o “Complexo Desportivo De Lousada”. Nos 2 campos  multifuncionais sintéticos, decorreram dezenas de jogos com cerca de 700 atletas que podem  assim desfrutar de uma das maiores e melhores infra-estruturas da região. 

O LAGÔAS SUPER CUP é um torneio de futebol jovem para equipas dos escalões de  Traquinas – (nascidos entre 2013 e 2016), Infantis – (nascidos em 2009/2010), Iniciados – (nascidos em 2008/2007) e Juvenis – (nascidos em 2006/2005) masculinos, contando também  com um futebol “mais maduro” nos escalões de Veteranos e Seniores. Vai realizar-se nos dias 02 e 03 de Julho, estando reservado o dia 02 para a formação e o dia 3 para veteranos e seniores.  Este Torneio pretende ser uma competição viva, aguerrida, alegre e salutar. Tal como nas  edições anteriores assistiremos a um grande espetáculo desportivo onde a presença de clubes  de diversas zonas geográficas e de diversos níveis competitivos, irão permitir a melhor promoção  do futebol jovem e um intercâmbio importante entre todos os presentes, bem como ajudará a  afirmar o nosso trabalho associativo e desportivo. 

O LAGÔAS SUPER CUP não é um mero torneio de futebol jovem, é sim uma prova de  fogo às capacidades organizativas de uma pequena coletividade, que desta forma procura  promover o seu trabalho na formação, o seu nome e a sua terra junto dos muitos participantes,  visitantes e críticos.  Hoje, este evento é com certeza um dos mais competitivos e de maior montra na região,  durante o fim-de-semana todas as atenções deveram estar viradas para estes jovens futebolistas  que procuram vingar o seu sonho na maior modalidade desportiva do mundo “O FUTEBOL”.  Jovens promessas que vão concentrar-se neste magnífico espaço desportivo da maravilhosa Vila  de Lousada. 

A direção da UD Lagôas conta com um staff composto não só por pessoas ligadas ao  clube mas também com um grupo de voluntários, pessoas e grupos repartidos em diversos

Departamentos de forma a garantir uma organização profissional e cuidadosa junto das  comitivas. Conta ainda com a parceria e apoio da Câmara Municipal de Lousada, Junta  Freguesia de Nevogilde e de vários patrocinadores. o Marcaram presença nas edições anteriores muitos dos grandes nomes do futebol  Português e este ano não é excepção. Outros ainda mais que vêm ajudar a engrandecer a competição como a representação estrangeira do EDC Xinzo de Limia (Espanha). Esta participação faz deste Torneio, pela primeira vez, um evento internacional. 

Este evento não é apenas desportivo, também será um evento solidário onde ajudaremos  a Associação Animal de Lousada com parte da receita angariada na entrada e com a bondade  das pessoas que irão marcar presença neste Torneio e que certamente irão despertar o seu  espírito solidário com doações. 

DESCRIÇÃO DO TORNEIO: 

Torneio dirigido a clubes, associações e escolas desportivas; 

O Torneio está Oficializado pela Associação de Futebol do Porto. 

Os jogos serão dirigidos por árbitros nomeados pela Associação acima referida, seguindo as regras oficiais; ∙ Todos os escalões de Formação terão jogos no dia 2 de julho (Sábado); ∙ No dia 03 de julho (domingo) teremos o escalão de Veteranos e Seniores.

Organização

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Portistas comentam eleições no FC do Porto

MAIORIA DEFENDE MUDANÇAS Nem só os partidos políticos estão em campanha eleitoral. Também o...

Bombos femininos crescem em Lousada

AS “BOMBÁSTICAS DE AVELEDA” No final do desfile do Carnaval de Lousada, todas aprumadas na...

“Câmara recusou sistema de rega inovador” (DR)

Ao abrigo do disposto nos artigos 24.º e 25.º da Lei da Imprensa, aprovada pela Lei n.º 2/99, de...

70.º aniversário do nascimento de um Grande Louzadense

MÁRIO FERNANDO RIBEIRO PACHECO FONSECA (1954-2012) «Gosto tanto de Lousada, que nela gosto de tudo...

Skaters queixam-se de perseguição da polícia Municipal para deixarem a “mítica” Praça do Bispo

FAMA DO LOCAL ONDE NASCEU O SKATE LOUSADENSE JÁ CHEGOU AO ESTRANGEIRO O fenómeno do skate...

Já começaram as movimentações para formar a Comissão de Festas

Romaria da Senhora Aparecida O artigo da anterior edição do nosso jornal, sobre a ausência de...

Editorial 115 | Silêncio

A 26 de fevereiro de 1954 nascia Mário Fernando Ribeiro Pacheco Fonseca, figura incontornável da...

Direção ameaça entregar chaves do clube se não houver acordo com autarquia

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE LOUSADA A ADL está em modo de «gestão a prazo», pois a atual Direção já...

Lousada recebeu entrega de prémios da AT Porto

Retomou-se, no passado dia 3 de Fevereiro, a habitual cerimónia de entrega de prémios da...

Peça de teatro promove a sensibilização e prevenção rodoviária nos mais novos

A nova edição da campanha de sensibilização, que transforma as crianças em agentes de segurança e...

Siga-nos nas redes sociais