Há mais música nova no éter musical lousadense. Desta vez é da autoria de José Pedro Moreira, que dá pelo nome artístico Peter Maui. O baixista dos Mudha tem vindo a desenvolver uma carreira a solo plena de novidade e exploração de musicalidades que saem da sua linha mais tocada, o grunge americano. O novo tema está em quase todas as plataformas musicais, mas recomendamos a Ditto. Veja o que diz o painel de críticos do Louzarock.
JOÃO CORDEIRO – “Esse Mar”, o novo single de Peter Maui, é uma epopeia interior focada na metáfora lusa do mar. Ao estilo indie/soul recentemente premiado com a cantora Maro, este tema expressa o sentimentalismo e introspeção tipicamente abordados em diversos estilos musicais lusitanos. Poderia atrever-me a caracterizar como uma nova roupagem para o “fado” português. Sempre bem acompanhado por guitarra acústica, o jogo de vozes, os ecos, levam-nos a viajar no imaginário do “mar da vida”, calmo e cristalino, mas amplo e ausente de referências – o equivalente a uma viagem num deserto de água, onde o autor se pretende encontrar naquele que é o caminho finito da vida.
FILIPE BARBOSA – Canção simples, melancólica, com letra pessoal e íntima, mas que, no fundo, é comum a todos nós. Consegue assim, o autor, uma natural comunhão com o ouvinte. Parabéns.
CARLOS CARVALHEIRAS – Mais uma inovação experimental deste explorador de sonoridades. As nuances fadistas dão uma roupagem muito portuguesa a este tema do cosmopolita Peter Maui. É uma surpresa musical deste jovem músico lousadense que em “Esse Mar” navega por ondas autobiográficas, dando ao tema um caráter intimista e tocante. Aguardo expectante pela próxima tirada, que deve estar para breve…
Comentários