Esta é a 100.ª edição do seu jornal local! Uma conquista que nos orgulha e motiva. Um marco que nos acalora e alenta. Um feito graças a si, que nos acompanha, apoia, inspira e desafia. Somos gratos aos leitores, patrocinadores e colaboradores, não esquecendo os cooperadores da InovLousada (entidade proprietária do jornal), Cooperativa para o Desenvolvimento Económico, Inovação Social e Promoção Turística e Cultural do Concelho de Lousada, CRL. Por si, que nos acompanha ao longo destas 100 edições, e por todos aqueles que venham ao nosso encontro, manifestamos o compromisso contínuo em fornecer conteúdo de qualidade, inovação e aprimoramento constante nas próximas edições, continuando a fazer d’O Louzadense uma incontornável referência local.
Quiseram os astros que nesta edição tivéssemos a honra de lhe trazer a história de vida de um Grande Louzadense: o Prof. José Diogo Fernandes. Pessoa simples, de fácil trato, muito próximo de todos aqueles com quem se relaciona, amigo do seu amigo, focado no trabalho e na obra social da Santa Casa da Misericórdia, membro de várias instituições concelhias, fundador deste “nosso” jornal, do qual foi diretor, e da InovLousada, professor apaixonado pela Biologia, fortemente dedicado aos seus alunos e comprometido com o ensino.
O Prof. Diogo é uma daquelas pessoas que não procura o elogio, mas merece todos os elogios. Não busca reconhecimento público ou gratificação externa, mas o seu caráter altruísta, dedicado e persistente é um exemplo de vida e cidadania. Embora não busque o elogio, é merecedor dele, pelo impacto positivo que produz na vida das pessoas ao seu redor e na nossa comunidade em geral.
O elogio, enquanto ferramenta poderosa para expressar apreço e reconhecimento pelo trabalho, esforço e qualidades de alguém, é cada vez menos usado e sincero. A sociedade está cada vez mais competitiva e menos elogiosa. Não elogiamos o outro por receio de o colocar num pedestal acima do nosso, quando muitas vezes somos por ele inspirados e puxados para cima. Os elogios sinceros têm o poder de inspirar e impulsionar indivíduos, contribuindo para o seu bem-estar e sucesso. Ao elogiar, podemos motivar, fortalecer relacionamentos e aumentar a autoestima das pessoas. Reconhecer e valorizar as conquistas dos outros promove um ambiente positivo e encorajador, incentivando o crescimento pessoal e profissional. O elogio é o reforço positivo de que tantos precisam e outros tantos merecem. Por isso, elogie. Nunca deixe de elogiar!
Leia e partilhe O Louzadense, o seu jornal local.
Comentários