O jornal O LOUZADENSE tem vindo a afirmar-se de forma crescente e notória na nossa comunidade. É um jornal cada vez mais conhecido, lido, comentado e procurado. Trata de conteúdos relevantes para a identidade e história do concelho. Procura ser o mais abrangente possível, seja no espetro das individualidades retratadas, seja no domínio das instituições. Assume uma linha editorial de inclusão, até de um grande número de lousadenses que residem e trabalham no estrangeiro. Trabalha temas relacionados com a sociedade, cultura, cidadania, desporto, opinião, diáspora, entre outros, procurando ser um jornal completo e do interesse (crescente) do número de leitores e seguidores, atingindo há dias a fasquia dos 20.000 seguidores na rede social Facebook. É um jornal que cuida da história, retrata a atualidade e “olha” para o futuro. Para além da presença física (jornal impresso), está presente em diversas plataformas digitais, onde se incluem o website, Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e Youtube.
Agora, é chegada a vez de apresentar mais uma novidade: Podcasts O Louzadense.
Os podcasts O Louzadense surgem como uma inovação no cenário do jornalismo local, de modo a criar conteúdos em formatos mais dinâmicos e acessíveis, procurando satisfazer o interesse de novos públicos e proporcionar uma experiência diferente de informação. Os podcasts O Louzadense estarão alojados no website do jornal, sendo partilhados em diversas plataformas online. Cada episódio terá ainda um espaço dedicado na edição impressa do jornal, com a publicação da síntese do mesmo.
Iniciamos a experiência dos podcasts com os programas “Pedaladas Solidárias”, de Joaquim Aires, e “Cá Entre Nós”, de Mónica Magalhães. Outros programas estão a ser preparados, versando temas e assuntos do interesse local.
A apresentação dos programas é pensada para cativar não apenas os leitores tradicionais, mas também os ouvintes que preferem consumir conteúdo de maneira auditiva, proporcionando uma alternativa atrativa e conveniente para se manterem informados. Os programas irão explorar diferentes formatos, desde simples conversas a debates e entrevistas aprofundadas. A interatividade será a tónica principal dos podcasts, de modo a potenciar a participação dos ouvintes e leitores em torno dos assuntos em apreço e, por essa via, do jornalismo local.
Em síntese, os podcasts O Louzadense não apenas moderniza a forma como as notícias são distribuídas, mas também representa uma abordagem estratégica para conquistar novos públicos e manter uma ligação significativa com a comunidade. Ao explorar novos horizontes no jornalismo local, o jornal O Louzadense estabelece um padrão exemplar para a adaptação e evolução necessárias na era digital, expande a sua presença e procura atingir um público mais amplo e diversificado.
Esperamos que esta novidade seja do seu agrado e que nos continue a acompanhar desse lado!
Comentários