por | 25 Nov, 2023 | Cultura, LouzaRock

«WE ARE» renovam oferta musical em Lousada

A MAIS RECENTE BANDA EM LOUSADA

Por norma os músicos começam por praticar em estúdio ou sala de ensaio e só depois se “atiram” para os palcos. Este não é o caso dos WE ARE, pois a prioridade destes músicos é praticar ao vivo, experimentar a realidade musical e  desenvolver o projeto. A sonoridade que praticam é bastante eclética, mas querem criar a sua identidade musical. Vão atuar este sábado no Bar Adeskabir.

Nasceram há três meses, mas já são um caso sério no panorama musical lousadense, com uma fusão de estilos muito interessante. De concerto em concerto, os WE ARE vão trilhando um caminho muito auspicioso. São arrojados e atiram-se para atuações ao vivo com a confiança de quem sabe o que faz e daquilo que quer. Uma maturidade assim só é possível com paixão e muita capacidade musical.

“Somos WE ARE porque é uma forma de expressão da liberdade, de dizermos quem somos, um direito que assiste a cada pessoa”, explica Bárbara Cunha, de 23 anos, de Sousela. Frequentou o Conservatório de Música, em Lousada, onde aprendeu guitarra clássica, depois licenciou-se em Educação Musical e está a tirar um mestrado em Musicoterapia.

Quanto a Pedro Teixeira, é também um apaixonado pela música, onde aprecia uma ampla variedade de estilos, depois de ter estado ligado ao Hip Hop. “Hoje já não me identifico com esse estilo, mas colaboro como produtor e tenho amigos que continuam no Hip Hop”, revela o jovem de 26 anos, natural de Lousada. Dá aulas de formação musical e criou um estúdio de produção musical. “Um dia a Bárbara apareceu no estúdio para gravar e foi aí que nos conhecemos”, declara o intérprete musical.

Depressa perceberam que entre eles existe complementaridade e sintonia musical. Em Agosto deste ano estrearam-se no Sunny Side Bar e depois no Adeskabir, ambos em Lousada, e  recentemente estiveram no Puro Flow. No próximo sábado regressam ao Adeskabir.

Dentro da referida busca de um estilo, os WE ARE estão num processo criativo intenso e também numa fase de formação. Recentemente juntaram-se ao teclista José Pedrosa, um conceituado músico lousadense, que se adapta a uma variedade de estilos, do Jazz, ao Blues e ao Soul, que são estilos muito presentes nas preferências da dupla inicial dos WE ARE. “E decidimos acrescentar um quarto elemento, à formação, o baterista Rui Teixeira, para elevar ainda mais a ambição e o desafio deste projeto musical”, revela Pedro Teixeira.

É uma banda que se saúda e certamente vai proporcionar novidade no rico panorama musical lousadense.

Pedro Teixeira e Bárbara Cunha (WE ARE)

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

AGRADECIMENTO

COM ETERNA GRATIDÃO, eu, Maria Irene Monteiro, venho, através d’ O Louzadense, agradecer o imenso...

Montalegre voltou a ser palco de mais uma jornada intensa do Campeonato Nacional de Rallycross...

Os maiores inimigos da liberdade, ironicamente, são, precisamente, aqueles que dizem ser os seus...

Editorial 163 | Pseudo Abrilistas

São 52 anos de Abril, 50 anos da Constituição da República e, muito em breve, 50 anos do Poder...

Quando a igualdade falha, a democracia enfraquece

Fala-se frequentemente de democracia e liberdade como valores adquiridos, quase garantidos, em...

Lousada não tem donos

Há um tipo de poder que não se impõe pela força. Instala-se devagar, em silêncio, aproveitando a...

Bombeiros de Lousada apelam às pessoas para consignarem o seu IRS

Sem custos para os contribuintes, ao preencher a respetiva declaração anual, eles podem atribuir...

Ferragens Vale do Sousa renovou o Salão de Exposições

DATA ESCOLHIDA PARA RECORDAR O CO-FUNDADORAs Ferragens Vale do Sousa são uma empresa de referência...

Educar com afeto é, antes de tudo, reconhecer que cada criança é um universo inteiro por...

Antes de existirem tanques públicos, a roupa lavava-se nos rios, nas ribeiras ou em pequenas...

Siga-nos nas redes sociais