LOUSADA INDOOR OPEN
Foram duas semanas de muito e bom ténis nos courts cobertos do Complexo Desportivo de Lousada. À semelhança dos anos anteriores, esta competição voltou a realizar-se ao longo de duas semanas consecutivas, com a primeira a acontecer entre os dias 20 e 26 de novembro e a segunda entre 27 de Novembro e 3 de Dezembro.
Em jogo estiveram 50 mil dólares de prémios monetários, divididos pelas duas provas (25 mil + 25 mil), numa competição pontuável para o circuito internacional feminino e que contou com aproximadamente uma centena de tenistas, provenientes de 27 nacionalidades.
Na primeira prova, o título sorriu a Arina Rodionova, da Austrália, que na final derrotou a norte-americana Robin Anderson, em três disputados sets. No segundo torneio, a vitória foi para a francesa Margaux Rouvroy, que se desembaraçou no encontro decisivo da croata Lucija Ciric Bagaric.
Foi feita uma extensa cobertura do Lousada Indoor Open com livestream de todos os encontros do qualifying e quadro principal para todo o mundo, para além das entrevistas diárias a jogadoras e treinadores, cobertura fotográfica completa, que permitiu a todos os fãs de ténis seguirem e vibrarem com os dois torneios em tempo real.
A organização esteve a cabo da Associação de Ténis do Porto, com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e Câmara Municipal de Lousada.


Comentários