GRANTEX, UM COLOSSO DAS CONFEÇÕES

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele pode ser realizado.”

– Roberto Shinyashiki

Fundada por Lino Gomes Ribeiro, em 1987 a GRANTEX – Fábrica Confecções de Vestuário Lda. tem sede na rua da Granja, em S. João de Covas (Lousada).

Iniciou a sua atividade como uma pequena unidade familiar de confeção têxtil, empregando atualmente 175 colaboradores altamente qualificados, sediada em instalações próprias com 1800 m2, equipadas com um vasto parque de máquinas modernas.

A empresa está vocacionada para a produção de vestuário para homem, mulher e criança, destacando-se nos artigos:  – Jeans, Chinos, PPT, Cargos, Bermudas e Shorts. – Blusões, Parkas, Blazers destruturados, Bombers, Peacot, Windbreakers, Gabardines, Coletes, Sobretudos Acolchoados. Também produz vestuário para determinados desportos: Ski, Golfe e Equitação.

Tem duas linhas de produção com capacidade para produzir 800 peças por dia. O departamento de Design e Modelismo é composto por profissionais altamente qualificados e com muita experiência no mercado da moda.

A máquina de corte automático Gerber consegue cortar várias camadas de tecido com uma espessura até 5 cm e permite cortar uma grande variedade de materiais têxteis.

São aplicadas a estas operações “processos totalmente informatizados para uma maior rentabilidade, velocidade e fiabilidade”. Além desta máquina dispõe de várias mesas de corte manual para estilos específicos como bordados, rendas, peles, etc.

A empresa está preparada para desenhar e desenvolver qualquer modelo, contando com a mais inovadora e avançada tecnologia. É de sublinhar que a Grantex gere a cadeia produtiva desde o início até à entrega do produto, garantindo o cumprimento de prazos de entregas e preços competitivos.

A rápida mudança das tendências do mercado, a maior exigência de padrões de qualidade, com diminuição de tempos de entrega, obrigou a repensar todo o modelo de produção ao ponto de hoje se conseguir produzir as encomendas com prazos de entrega mais curtos e preços mais competitivos.

“Cada peça produzida é especial e única”,  é um dos princípios basilares da Grantex, tendo sempre em atenção todos os detalhes. O processo de produção é todo ele “submetido a um rigoroso controlo de qualidade permitindo garantir os melhores artigos dentro dos prazos acordados”.

Se há 30 anos o mercado da Grantex era constituído pelas zonas limítrofes da área de implementação, ou seja na região Norte de Portugal, nos dias de hoje exporta para todo o mundo e trabalha para as melhores marcas de moda internacionais.

O mecenato, através do apoio ao associativismo e necessidades públicas, são uma preocupação sempre presente nos gestores da empresa, sendo por isso frequente o patrocínio de atividades culturais, grupos recreativos e eventos desportivos.

O espírito de equipa e fortalecimentos dos laços sociais e humanos dentro da própria empresa é uma das políticas mais vincadas na Grantex. Neste contexto, ocorrem durante o ano convívios, festas, comemorações, passeios, etc. sobretudo nas quadras festivas mais importantes. Recentemente, foi marcante o magnífico evento que assinalou o final do ano laboral, que aconteceu com muito espírito natalício, no Hotel Quinta Royal (Ordem, Lousada).

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Piscinas sobrelotadas: expandir ou construir?

EMPREENDIMENTO AQUÁTICO TEM 27 ANOS As piscinas de Lousada foram inauguradas em 1997, numa altura...

Rezar por mais saúde e menos guerras

A PROCISSÃO DE VELAS É UM SINAL DOS TEMPOS Em maio realizam-se as procissões de velas. Os...

LADEC Celebra 14.º Aniversário com Jantar Convívio

No passado dia 18, a LADEC - Lousada Associação de Eventos Culturais comemorou o seu 14.º...

Hugo Regadas Vence a Internacional XCO Super Cup

No passado domingo, em Vila do Conde, o lousadense Hugo Regadas, a competir pela equipa Rompe...

Editorial 121 | Lousada é Grande

Lousada, terra de história e tradição, ostenta com orgulho a sua grandeza. O nosso Torrão, que há...

Lousada Junior Cup: Título da primeira prova ficou em casa

O português João Dinis Silva conquistou a primeira prova da Lousada Junior Cup, depois de derrotar...

Lousada ao rubro na Super Especial do Rally de Portugal

A 57º edição do Rally de Portugal trouxe a Lousada os pilotos do Campeonato do Mundo de Ralis...

DIALLEY – Agência de Marketing em Lousada

O nome foi inspirado na Diagon Alley, um local emblemático da saga Harry Potter, da qual Sofia...

Apresentação da trilogia “As Aventuras da Maria” encanta público

No passado dia 11, a Assembleia Louzadense acolheu a apresentação da trilogia "As Aventuras da...

Luís Santos é mandatário da candidatura da Aliança Democrática em Lousada

A candidatura da Aliança Democrática (AD) em Lousada terá como mandatário Luís Santos, Coordenador...

Siga-nos nas redes sociais