por | 4 Dez, 2024 | Sociedade, Uncategorized

Manuela Ferreira e José Matos são Miss e Mister Sénior 2024

No domingo passado, 1 de dezembro, realizou-se a 12.ª edição da Miss e Mister Sénior de Lousada. Este ano os vencedores foram Manuela Ferreira, do Movimento Sénior (MS) de Boim, e José Matos, do MS de Vilar do Torno e Alentém.

A Miss Fotogenia é Maria José Cunha, do MS de Cristelos, e o Mister Fotogenia é José Miranda, do MS de Boim.

Glória Torres, do MS de Caíde de Rei, é a Miss Simpatia e António Pereira, do MS de Nevogilde, é o novo Mister Simpatia.

O Presidente da Câmara, Dr. Pedro Machado, deu as boas-vindas a todos os participantes destacando que “este evento é dos mais bonitos e simbólicos por tudo aquilo que simboliza. O facto de estarem aqui tantos seniores com tanta alegria é verdadeiramente inspirador para todas as gerações”.

Ainda de acordo com o Dr. Pedro Machado “os seniores dão-nos o exemplo que devemos aproveitar a vida ao máximo, sendo por isso um exemplo que todos devemos seguir”.

O evento contou com a participação de 30 seniores dos 15 movimentos seniores e dos dois centros de dia. A tarde teve momentos de animação com música de João Teixeira e Carolina Mendonça, que interpretaram tema “Chegou tão tarde”, de Sara Correia. Jorge Coelho e Inês Miguel, dois jovens Lousadenses, apresentaram Danças de Salão. A apresentação do espetáculo foi feita pela Lousadense Cristina Borges e por Daniel Fernandes.

Um dos objetivos principais deste evento, tal como o do projeto, é promover o envelhecimento ativo. Os seniores vão desfilar com as próprias roupas, mas com algumas peças e acessórios disponibilizados pelas lojas do comércio tradicional. Esta é também uma forma do comércio local promover a sua marca num evento que junta centenas de pessoas.

O projeto Movimento Sénior surgiu em 2009, no âmbito da Rede Social de Lousada, com a finalidade de diminuir o isolamento através da promoção do envelhecimento ativo.

No final da cerimónia a Vereadora da Ação Social, Dra. Maria do Céu Rocha, afirmou que este “é um momento de valorização individual e coletiva porque todos os seniores são importantes pelas suas experiências de vida, pelos seus conhecimentos e pela sua contribuição para uma vida familiar e social mais rica e realizadora”.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Lousada ultrapassou os 50 mil habitantes, devido ao aumento da população estrangeira

Análise do jornal O Louzadense aos mais recentes dados provisórios e preliminares do Instituto...

Equipa de Shinkyokushin conquistou seis pódios

O WIBK Dojo Verdadeiro Espírito, do lousadense Paulo Rente Silva marcou presença no Torneio...

Atleta de Lousada convocada para Jogos do Eixo Atlântico

A jovem Daniela Pereira, natural da freguesia de Pias, em Lousada, foi convocada para integrar a...

"Talvez seja por isso que gosto tanto das nascentes. Porque, ao contrário dos rios, que toda a...

Campeões Nacionais de Natação Adaptada

Os atletas lousadenses do clube Lousada Século XXI estiveram em grande evidência no Campeonato...

A bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, Paula Franco, foi uma das convidadas do...

Forte internacionalização do Inferno das Febras

O Inferno das Febras regressa ao Parque de Lazer e Merendas de Casais, em Lousada, nos dias 28 e...

O treinador penafidelense João Paulo Guedes Silvestre, de 36 anos, é referido por várias fontes...

Protocolo para projeto de turismo cultural assinado entre a CCDR-N e Vidas em Cena

A Associação Vidas em Cena, de Lousada, está entre as dez entidades culturais da Região Norte...

A celebração dos 100 anos dos Bombeiros Voluntários de Lousada constitui um momento de...

Siga-nos nas redes sociais