por | 4 Dez, 2024 | Sociedade, Uncategorized

Manuela Ferreira e José Matos são Miss e Mister Sénior 2024

No domingo passado, 1 de dezembro, realizou-se a 12.ª edição da Miss e Mister Sénior de Lousada. Este ano os vencedores foram Manuela Ferreira, do Movimento Sénior (MS) de Boim, e José Matos, do MS de Vilar do Torno e Alentém.

A Miss Fotogenia é Maria José Cunha, do MS de Cristelos, e o Mister Fotogenia é José Miranda, do MS de Boim.

Glória Torres, do MS de Caíde de Rei, é a Miss Simpatia e António Pereira, do MS de Nevogilde, é o novo Mister Simpatia.

O Presidente da Câmara, Dr. Pedro Machado, deu as boas-vindas a todos os participantes destacando que “este evento é dos mais bonitos e simbólicos por tudo aquilo que simboliza. O facto de estarem aqui tantos seniores com tanta alegria é verdadeiramente inspirador para todas as gerações”.

Ainda de acordo com o Dr. Pedro Machado “os seniores dão-nos o exemplo que devemos aproveitar a vida ao máximo, sendo por isso um exemplo que todos devemos seguir”.

O evento contou com a participação de 30 seniores dos 15 movimentos seniores e dos dois centros de dia. A tarde teve momentos de animação com música de João Teixeira e Carolina Mendonça, que interpretaram tema “Chegou tão tarde”, de Sara Correia. Jorge Coelho e Inês Miguel, dois jovens Lousadenses, apresentaram Danças de Salão. A apresentação do espetáculo foi feita pela Lousadense Cristina Borges e por Daniel Fernandes.

Um dos objetivos principais deste evento, tal como o do projeto, é promover o envelhecimento ativo. Os seniores vão desfilar com as próprias roupas, mas com algumas peças e acessórios disponibilizados pelas lojas do comércio tradicional. Esta é também uma forma do comércio local promover a sua marca num evento que junta centenas de pessoas.

O projeto Movimento Sénior surgiu em 2009, no âmbito da Rede Social de Lousada, com a finalidade de diminuir o isolamento através da promoção do envelhecimento ativo.

No final da cerimónia a Vereadora da Ação Social, Dra. Maria do Céu Rocha, afirmou que este “é um momento de valorização individual e coletiva porque todos os seniores são importantes pelas suas experiências de vida, pelos seus conhecimentos e pela sua contribuição para uma vida familiar e social mais rica e realizadora”.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Cool Dance levou dança e emoção ao Euro RX em Lousada

O grupo de dança Cool Dance, a convite do Clube Automóvel de Lousada (CAL), marcou presença no...

Chega setembro, regressam as aulas e, com elas, algumas das memórias de infância e juventude desse...

NOVOS BOMBOS EM LOUSADA (1)

Os Magnetenses: a tradição que ganha nova força Um novo grupo de bombos nasceu em Meinedo com 20...

O ESCUDO INVISÍVEL NO CIRCUITO INTERNACIONAL DE LOUSADA

ED4 levou a segurança no desporto automóvel ao patamar mundial Vamos falar de uma equipa que não...

Edifício da Adega nasceu há 70 anos

OBRA CUSTOU “DOIS MIL CONTOS” Assinalam-se este mês 70 anos do início de um dos projetos mais...

Grande Entrevista a LUÍS MARINHO (CAL)

“Não procuro ficar na história, procuro continuar a fazer mais e melhor” Aos 38 anos,...

JULIANA COSTA, UMA ARTISTA QUE SE REVELA FORA DE LOUSADA

Das raízes em Figueiras à afirmação na arte texturizada Natural de Figueiras, no concelho de...

DECATHLON LIGA PRO JÁ COMEÇOU

Lousada e Aparecida entraram com o pé esquerdo num campeonato que se espera espetacular. Os...

Câmara reforça apoio ao CAL para o Euro RX

A Câmara Municipal de Lousada reforçou em 428.721,27 euros o apoio financeiro ao Clube Automóvel...

EURO RX PROMETE GRANDE ESPETÁCULO

Lousada decide títulos europeus de Ralicross com estreia de corrida noturna O Circuito...

Siga-nos nas redes sociais