No primeiro dia deste mês de fevereiro, em Lustosa, o PSD de Lousada organizou mais uma sessão do Ciclo de Conferências, “Lousada que futuro?”
Os Professores Luís Leão e Anastácio Pacheco, ambos cidadãos de Lutosa, foram os oradores convidados.
Agostinha Monteiro, Coordenadora do PSD de Lustosa e Vice-Presidente do PSD/Lousada, abriu a sessão com uma nota de boas-vindas.
Luís Leão abordou temas como a rede viária, a aprendizagem informática para os mais adultos, educação, empreendedorismo e habitação.
Ambiente, mobilidade, educação, ensino profissional, desporto, cultura, solidariedade social, juventude e proteção animal foram áreas que mais foram evidenciadas na intervenção de Anastácio Pacheco.
A escassa oferta de transportes públicos em Lousada foi o tema que mais mereceu a atenção dos oradores convidados e dos cidadãos que assistiram à Conferência.
Na intervenção final, Leonel Vieira, Presidente do PSD de Lousada referiu que “é efetivamente lamentável que ao fim de trinta e cinco anos de gestão socialista na Câmara Municipal de Lousada, o nosso Concelho ainda não tenha uma rede de transportes moderna e funcional que sirva todas as freguesias de Lousada”. E prometeu que “o próximo executivo Camarário, liderado pelo PSD, vai seguramente pôr em andamento uma rede de transportes funcional, com horários ajustados às necessidades dos cidadãos, assim seja a vontade dos Lousadenses nas próximas eleições autárquicas”.

Comentários