RALLYCROSS INTERNACIONAL VOLTA A COLOCAR LOUSADA «NO MÁXIMO»
“Eles iam ficar muito contentes…” – Miguel Moura
Vários dos antigos fundadores do desporto automóvel em Lousada já não estão entre nós. Um deles é Jaime Moura, cujo filho, José Miguel, também foi piloto. “Tive o prazer de competir com grandes nomes do autocross internacional, onde fui ao pódio por duas vezes”, recorda. Voltar à competição não está fora dos seus planos e confessa que “gostava de alugar um bom carro para participar na nossa pista, numa prova de Ralicross internacional”. Diz que “a pista está excelente, maior, mais moderna e dá vontade de ir lá para dentro dar gás”.
Sobre qual seria a opinião do seu pai, Jaime Moura, afirma que “ele e outros como ele, nomeadamente o Paulo Sérgio, iam ficar muito contentes, pois em grande parte isto honra o legado deles, faz justiça àquilo que semearam, que investiram”.
Ainda assim, José Miguel não esquece que “na devida altura, a Câmara e o Estado não apoiaram o projeto do meu pai, para fazer um empreendimento lá em cima na serra de Lousada. Está mais que visto que essa iniciativa estaria ao mais alto nível no desporto automóvel mundial”.
Comentários