por | 1 Jun, 2025 | Desporto

Euforia e adrenalina estão de volta à Costilha – Parte III

RALLYCROSS INTERNACIONAL VOLTA A COLOCAR LOUSADA «NO MÁXIMO»

“Eles iam ficar muito contentes…” – Miguel Moura

Vários dos antigos fundadores do desporto automóvel em Lousada já não estão entre nós. Um deles é Jaime Moura, cujo filho, José Miguel, também foi piloto. “Tive o prazer de competir com grandes nomes do autocross internacional, onde fui ao pódio por duas vezes”, recorda. Voltar à competição não está fora dos seus planos e confessa que “gostava de alugar um bom carro para participar na nossa pista, numa prova de Ralicross internacional”.  Diz que “a pista está excelente, maior, mais moderna e dá vontade de ir lá para dentro dar gás”.

Sobre qual seria a opinião do seu pai, Jaime Moura, afirma que “ele e outros como ele, nomeadamente o Paulo Sérgio, iam ficar muito contentes, pois em grande parte isto honra o legado deles, faz justiça àquilo que semearam, que investiram”.

Ainda assim, José Miguel não esquece que “na devida altura, a Câmara e o Estado não apoiaram o projeto do meu pai, para fazer um empreendimento lá em cima na serra de Lousada. Está mais que visto que essa iniciativa estaria ao mais alto nível no desporto automóvel mundial”.


Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Há frases que nos atravessam sem pedir licença. Não sabemos bem porquê, mas ficam connosco,...

Dia Mundial dos Cuidados Paliativos - 10 de outubro Aos olhos de uma criança, viver pode ser tão...

Quando começa o outono, imaginamos desde logo as folhas das árvores a mudar de cor. Os caminhos...

Concurso da Rota do Românico: “O Românico e a Fundação da Nacionalidade”

Num momento em que se preparam, a nível nacional, as comemorações dos 900 anos da Fundação de...

Nespereira: Recolha solidária de livros

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica de Nespereira, em colaboração com...

Norte cria mais 37 mil empregos e reduz desemprego

O desemprego baixou para 5,7%, revela Norte Conjuntura Nova edição do boletim da CCDR NORTE, que...

Operação “Hermes”: Lousada na rota da megafraude transnacional de 150 milhões de euros

O concelho de Lousada foi um dos focos de uma das maiores investigações criminais de fraude fiscal...

Goldenergy abriu loja em Lousada

A Goldenergy inaugurou oficialmente a sua nova loja em Lousada, situada na esquina da Rua de Santo...

Uma casa em construção (?)

-- Bruno Santos, presidente da Federação Portuguesa de Hóquei * O Hóquei português tem História...

Há freguesias que se limitam a existir no mapa. E há freguesias que têm a ambição de marcar o...

Siga-nos nas redes sociais