por | 11 Mai, 2026 | Desporto

Sousela é campeão de futebol distrital do INATEL

A Colectividade Recreativa e de Ação Cultural de Sousela (CRACS) venceu a Final Four da fase Reconhecimento do campeonato distrital do INATEL, em futebol. O Retorta, de Penafiel, foi um digno vencido e valorizou o triunfo da equipa de Lousada. O CRACS pode conseguir a dobradinha se vencer no próximo sábado a Taça INATEL, contra o Duas Igrejas, também de Penafiel.


O conjunto da CRACS, treinado por José Manuel Ribeiro, jogou com: Luís Costa, Francisco Oliveira, Pedro Magalhães, Daniel Mendes, Kaike Paulino, João Costa, Andrey Cunha, Orlando Ferreira, André Filipe, João Neto, Nuno Magalhães. Este último foi o autor do golo do Sousela, aos 33 minutos da primeira parte. Jogaram também Bernardo Moreira, Pedro Nunes, Ricardo Moreira, Luís Morais.

O Retorta empatou ainda na primeira parte e o resultado não se alterou até ao final, pelo que tiveram que recorrer aos penalties. A equipa de Lousada triunfou por 7-6 e conquistou o troféu. Até chegar à final o CRACS ultrapassou o Recarei (Paredes), o Kemedo Team (Valongo), o Silva Escura (Maia), o Besteiros (Paredes) e o Juventude Pedrouços (Maia).

Em declarações a O LOUZADENSE, o presidente do clube, Pedro Barbosa, disse que “isto é fruto da união do grupo”. Acrescentou que anda no futebol desde os 6 anos e nunca viu um grupo tão unido e com tanta entreajuda entre todos.”Como em todos os lados, há altos e baixos, masa  equipa teve sempre uma resposta fantástica tanto dentro como fora de campo”, disse o presidente do CRACS.

O clube está num excelente momento e pode conquistar mais um troféu nesta época. No sábado volta a defrontar outra equipa de Penafiel, o Duas Igrejas, na Final da Taça Distrital do INATEL. 

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

TRADIÇÃO CONTINUA VIVA: A Sagrada Família que une gerações

Durante décadas, a chegada da caixa da Sagrada Família a uma casa foi sinónimo de recolhimento,...

Sandra Monteiro pinta a emoção que nasce no silêncio

Profundamente marcada pela emoção, pelo realismo e pela intensidade do olhar humano, as pinturas a...

Subida de divisão aumenta o desafio dos veteranos da ADL

A equipa de Masters da AD Lousada concluiu uma temporada de grande nível, garantindo a subida à...

Patinador lousadense conquistou medalha de prata

O jovem Gabriel Ferreira, de Aveleda, está a construir uma promissora carreira na patinagem...

Noite Branca no Largo da Senhora Aparecida

Gravinda, York e Paulo Marcelo sobem ao palco no dia 8 de agosto, a partir das 22h00, para uma...

Cinema no parque de Meinedo

No próximo dia 1 de agosto, o Parque do Areinho, em Meinedo, recebe mais uma edição do Cinema ao...

Pilotos Lousadenses foram brilhantes vencedores, em Montalegre

Foi a quinta e antepenúltima jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross e Kartcross, com os...

AS AMORAS – Há uma altura do ano em que os caminhos dão sobremesa a quem passa. Há frutos que se...

​Inferno das Febras revela distribuição das bandas e coloca à venda bilhetes diários

A ​organização do Inferno das Febras divulgou a distribuição das bandas pelos dois dias do...

PSD exige maior transparência na contratação pública municipal

NOTA DE IMPRENSA DO PSD/Lousada O PSD Lousada questionou no passado dia 6, o Executivo Municipal...

Siga-nos nas redes sociais