por | 9 Jul, 2019 | Educação

Alunos de Lousada na Universidade Júnior

A Câmara de Lousada associa-se mais um ano ao projeto Universidade Júnior, que se destina a alunos que frequentam entre o 5º e o 11º ano de escolaridade.

A Universidade Júnior tem como principal missão a sensibilização e promoção do gosto pelo conhecimento em diversas áreas do saber procurando, também, ajudar os jovens na sua orientação vocacional.

A Câmara de Lousada proporciona a 20 alunos, cinco por cada agrupamento de escolas, a possibilidade de frequentar o programa, através do pagamento da propina e do transporte. O Município assegura ainda, a 60 alunos a possibilidade de usufruir do transporte gratuito, que foi solicitado atempadamente.

A iniciativa até ao final do mês e a semana escolhida para a frequência dos jovens de Lousada é de 8 a 12 de julho.

Projetos na Universidade do Porto

São vários os projetos em que os alunos de Lousada participam em diferentes faculdades.

Fazem parte dos projetos “Da célula normal à célula tumoral!”, “Veste a bata e põe os óculos do psicólogo”, “Queres mesmo saber? Vem investigar!”, “Academia de investigadores: a ciência como nunca a viste e fizeste!”, “Entra no mundo dos negócios e desafia os teus sócios!”, “Cidade do Futuro, vem conhecer o novo mundo da Energia”, “Try to be a nurse. It is cool!”, “O meu primeiro filme 3D”, “Volta ao cérebro em cinco dias”, “À descoberta da nanotecnologia: aplicações na saúde e na alimentação” e “Viagem ao mundo dos alimentos”.

Participam ainda no “Queres ser jornalista por uma semana?”, “O admirável mundo da inflamação”, “Do Sangue ao DNA – vem descobrir porque és único”, “Comanda o mundo pelo computador”, “Liga 112! SOS Emergência Médica”, “UNique Summer!”, “Anatomia do corpo humano e desenho anatómico”, “Do Sangue ao DNA – vem descobrir porque és único”, “Será que a tua alimentação tem efeito no desenvolvimento das células cancerígenas?”, “Descobrir o desenho”, “A Herança dos Maias: usa testes genéticos e descobre o herdeiro”, ”Festivais de Verão – vens ver ou fazer?”, “Do sintoma à investigação” e “Genial! Projetos em Física”.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

AGRADECIMENTO

COM ETERNA GRATIDÃO, eu, Maria Irene Monteiro, venho, através d’ O Louzadense, agradecer o imenso...

Montalegre voltou a ser palco de mais uma jornada intensa do Campeonato Nacional de Rallycross...

Os maiores inimigos da liberdade, ironicamente, são, precisamente, aqueles que dizem ser os seus...

Editorial 163 | Pseudo Abrilistas

São 52 anos de Abril, 50 anos da Constituição da República e, muito em breve, 50 anos do Poder...

Quando a igualdade falha, a democracia enfraquece

Fala-se frequentemente de democracia e liberdade como valores adquiridos, quase garantidos, em...

Lousada não tem donos

Há um tipo de poder que não se impõe pela força. Instala-se devagar, em silêncio, aproveitando a...

Bombeiros de Lousada apelam às pessoas para consignarem o seu IRS

Sem custos para os contribuintes, ao preencher a respetiva declaração anual, eles podem atribuir...

Ferragens Vale do Sousa renovou o Salão de Exposições

DATA ESCOLHIDA PARA RECORDAR O CO-FUNDADORAs Ferragens Vale do Sousa são uma empresa de referência...

Educar com afeto é, antes de tudo, reconhecer que cada criança é um universo inteiro por...

Antes de existirem tanques públicos, a roupa lavava-se nos rios, nas ribeiras ou em pequenas...

Siga-nos nas redes sociais