Aperto no peito, incontrolável dor! Vou dormir e assim descanso, o que se passa?! Silêncio percorre-me o sangue, o silêncio tornou-se barulho… comecei a ouvir coisas na minha cabeça. Ou será que não são da minha cabeça??
Estarei a ficar maluca?! O que estou para aqui a dizer?! Eu queria poder dormir, mas não consigo, isto tornou-se incontrolável, cansativo e desesperador! Estarei louca? Porque estou eu a falar sozinha????
Mas surgiu, do nada, uma resposta. Era uma voz calma, e mostrava sabedoria sobre isto do que é a vida…. Trouxe conforto e, o mais importante, trouxe respostas! Como por exemplo:
Maluca não estás, e só estás a desabafar. Esse cansaço e esse desespero só irão acabar quando estiveres bem! Bem do quê? Perguntei eu… Tu não estás a falar sozinha estás a escrever para uma vez alguém ler…
Isso tudo que estás a sentir, é a definição de uma só palavra: ansiedade… Só vou embora quando tiveres um equilíbrio no teu estado mental e, como isso é muito difícil, vais aprender a controlar-me. Eu sei que consegues, eu não sou difícil, só sou diferente de todos os outros sentimentos…
Beatriz Magalhães 9.º D, n.º 4
Agrupamento de Escolas Lousada Este













Comentários