por | 18 Abr, 2019 | Cultura

Exposição evocativa da I Guerra Mundial intitulada “Na cidade dos sacos”

Vai estar patente, na Biblioteca Municipal, a exposição evocativa da I Guerra Mundial intitulada “Na cidade dos sacos”, de 23 de abril a 17 de maio.

Juntamente com o espólio dos próprios combatentes, vão estar expostos equipamentos militares cedidos pelo Museu Militar do Porto.

Foram quase 200 militares naturais do concelho de Lousada, entre praças e oficiais, que durante aqueles anos vivenciaram uma das experiências mais dramáticas do século XX.

Esta exposição foi especialmente concebida para atingir o público escolar, estando prevista a realização de visitas acompanhadas por um técnico da autarquia.

O agendamento de visitas guiadas deverá ser efetuado através do e-mail cristiano.cardoso@cm-lousada.pt ou 255820500.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Ter uma casa tornou-se um dos maiores desafios de uma geração. Jovens que trabalham, que poupam,...

AMBIENTE & PATRIMÓNIO, por Ernesto Gonçalves O MORCEGO — O velho amigo Óscar e os injustiçados monstros da noite

Passou o Halloween e, com ele, desapareceram as abóboras iluminadas, as bruxas, os fantasmas e os...

Lousada Cuida em destaque na RTP no dia dedicado ao Cuidador Informal

O projeto Lousada Cuida, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lousada em parceria com a...

Paula Teles lança “Herança” (e traz uma versão dos GNR)

"Herança", o novo single da cantora e compositora lousadense Paula Teles, acaba de ser lançado...

Freguesias de Lousada aderem à Greve Nacional

Tal como as restantes freguesias e uniões, também a União de Freguesias de Silvares, Pias,...

O PSD Lousada congratula-se com o avanço dos trabalhos na E.M. 564-2, mas alerta para problemas por resolver

NOTA DE IMPRENSA do PSD Lousada O PSD Lousada congratula-se com o (agora) andamento acelerado dos...

AMBIENTE & PATRIMÓNIO, POR ERNESTO GONÇALVES – A ROMÃ: Um fruto, mil sementes e histórias por contar

Lembro-me de, em criança, jogar ao famoso jogo do Stop com as minhas primas, no café do meu pai! À...

Stark: O percussionista de Lousada que conquistou os Globos de Ouro com os Duques do Precariado

José Afonso, amplamente conhecido nos palcos como Stark, é o homem do momento na percussão...

RANCHO FOLCLÓRICO DE NOGUEIRA A tradicional desfolhada de uma coletividade que não pára de crescer

A tradição é uma constante no Rancho Folclórico de Nogueira, uma das coletividades do género mais...

JSD Lousada lança plataforma digital para facilitar o acesso à informação sobre transportes públicos no concelho

A iniciativa pretende dar resposta às dificuldades de mobilidade sentidaspelos lousadenses e...

Siga-nos nas redes sociais