A candidatura ao Orçamento Participativo Jovem 2019, ReciclArte, de quatro jovens estudantes lousadenses, dois estudantes de artes do 10º ano da Escola Secundária de Lousada, um estudante de Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e um estudante de Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, foi aprovada para a fase final no âmbito do concurso Orçamento Participativo Jovem OPJ2019.
Este projeto “visa diminuir a poluição nacional de forma divertida e despertando a veia artística presente em cada um de nós. Dado os benefícios desta iniciativa, o projecto foi pensado de forma atuar amplamente em pontos distintos do território nacional”.
Um pojeto inscrito na temática Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e que prevê a sua implementação em várias escolas do país.
O orçamento previsto para este projeto é entre os 25 e os 50 mil euros.
Foram apresentadas 437 propostas nesta edição do OPJ, tendo sido aprovadas para a próxima fase 229 propostas, e a Reciclarte é uma delas.
Os projetos finalistas serão colocados em votação pública nacional
de 22 de junho a 4 de agosto de 2019 .
Esta decorrerá através da página do OP Jovem e via SMS. A apresentação dos projetos vencedores será no dia 12 de agosto de 2018 (Dia Internacional da Juventude).
Notícia a desenvolver na próxima edição impressa do jornal “OLouzadense”
Comentários