Administrador insolvência da Sioux Portugal quer processo célere que permita retomar a atividade laboral

Jorge Faustino, administrador da insolvência da empresa Sioux Portugal, referiu ao nosso jornal que irá dar prioridade à retoma da atividade naquele espaço: “Um processo de insolvência é um processo urgente. Vamos tentar que seja resolvido o mais rápido possível. Eu irei privilegiar numa fase inicial a venda do imóvel no seu todo com as máquinas, de forma a que possa ser retomada a atividade. Isto só acontece se houver uma proposta que tenha a concordância com os credores. Só depois é que podemos partir para uma fase de liquidação ou do edifício ou das máquinas. Vamos privilegiar a primeira. O que nós conseguirmos fazer para que aqui exista alguma continuidade é importante “, refere o administrador.

Meireles da Silva, o empresário lousadense que se mostrou interessado na compra do imóvel, dando continuidade à laboração da fábrica, está a aguardar uma reunião para apresentar ao administrador a sua proposta: “É muito positivo saber que o administrador da insolvência vai ao encontro dos meus objetivos. Espero que o processo seja célere e que seja transparente, pois só assim é que os interesses dos credores, neste caso os trabalhadores, serão devidamente salvaguardados. Já pedi uma reunião com o administrador da insolvência, e espero que a minha proposta seja tida em conta”, conclui.

Recorde-se que a empresa SIOUX, unidade industrial na freguesia de Boim, empregava cerca de 150 pessoas e fechou no início de maio, sujeitando-se a um processo de insolvência.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Fontanários de Lousada: Obra do fontanário das Quintãs, em Lodares, por terminar

O fontanário das Quintãs, em Lodares, sofreu recentemente algumas obras de requalificação. No...

Ansiedade ou sonho

O aumento galopante dos nossos gastos, fruto sobretudo da inflação, a guerra, o choque energético...

Uma mulher que não esquecemos…

Lúcia Lousada (minha mãe) foi uma grande mulher e já morreu há 19 anos. É claro que a recordo em...

Joaquim Nunes Teixeira: O cidadão humilde

Joaquim Nunes Teixeira, de 89 anos, é natural e ainda residente da freguesia de Cristelos, porém,...

Furto de comida aumenta nos «HIPERS» e Vasco Bessa (AMI) alerta: Há muita pobreza envergonhada

Um agente de segurança de um hipermercado de Lousada revelou a O Louzadense que o número de furtos...

Associação Juventude Mariana Vicentina: Grupo de São Miguel

Cátia Pinheiro, de 28 anos, concedeu uma entrevista enquanto Presidente do Grupo de São Miguel (de...

Ser Mulher

Os talentos e as competências das mulheres têm o mesmo reconhecimento fora de Portugal? Flávia...

Podar árvores de fruto e de jardim: porquê, quando e como?

A poda é uma prática agrícola de extrema importância com o objetivo da eliminação dos...

O lousadense, Diogo Magalhães conquistou a medalha de excelência no 45.º Campeonato Nacional das Profissões

O jovem Diogo Magalhães, de Lousada, formando do Núcleo do CENFIM de Amarante, alcançou uma...

Casa de Juste

Situa-se num alto, sobranceira à estrada nacional que liga Caíde - Felgueiras, e acede-se por um...

Siga-nos nas redes sociais