por | 11 Jun, 2019 | Lousada., Opinião

Mercado Municipal na Praça do Pelourinho?Não!

No passado mês de outubro o Sr. Presidente da Câmara anunciou a construção de um novo Mercado Municipal no coração da Vila de Lousada.

É notório que Lousada precisa de um novo Mercado Municipal que seja funcional, atrativo, que dignifique e sirva os produtores locais.
O espaço definido para a construção não reúne condições de funcionalidade que um Mercado deve comportar.

O Largo do Pelourinho, património histórico do Concelho, merece mais dignidade do que ser invadido por cargas e descargas de batatas, tronchudas, repolhos, nabos e outros produtos.

Entretanto, a Câmara Municipal já comprou o terreno e mandou elaborar o projeto do mercado.

Nos últimos dias e porque perceberam que a ideia não colhe junto da maioria da população, o Sr. Presidente da Câmara já admite mudar de opinião. Esperemos que o bom senso impere.

Atendendo à centralidade do terreno deveria se acatada a sugestão do Dr. Carlos Nunes, devendo aí ser construído um edifício para concentrar os serviços públicos que estão dispersos pela Vila de Lousada e em condições de difícil acesso, como o Serviço de Finanças, Conservatória e Serviço Local da Segurança Social.

Ao aceitarmos esta ideia estaríamos a prestar um verdadeiro serviço público ao Concelho.

Mercado Municipal de Lousada

2 Comments

  1. Bruno Manuel Moura Teixeira

    Desde já agradeço a atenção de querer a opinião das pessoas isso demonstra o respeito que existe por parte da Câmara Municipal para com os munícipes, sou a favor de ser centralizado num local os órgãos como segurança social registo civil etc em relação ao mercado municipal pelo que sei as pessoas que já lá estão ha muitos anos não estão contentes nem interessadas em sair do local de onde estão o poderiam era fazer obras para melhorar as condições do mercado ja existente e no novo projecto abrir espaços para novos projectos de maneira a incentivar o desenvolvimento e criar novos postos de trabalho, cumprimentos Bruno Teixeira.

    Reply
  2. afonso

    e muito bem!!não estão a tirar os carros dos centros das vilas e cidades?!!uma vez devolvido as ruas aos peões, é normal voltarem os hábitos antigos!!!seria muito agradável!!

    Reply

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

AMBIENTE & PATRIMÓNIO, por Ernesto Gonçalves O MORCEGO — O velho amigo Óscar e os injustiçados monstros da noite

Passou o Halloween e, com ele, desapareceram as abóboras iluminadas, as bruxas, os fantasmas e os...

Lousada Cuida em destaque na RTP no dia dedicado ao Cuidador Informal

O projeto Lousada Cuida, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lousada em parceria com a...

Paula Teles lança “Herança” (e traz uma versão dos GNR)

"Herança", o novo single da cantora e compositora lousadense Paula Teles, acaba de ser lançado...

Freguesias de Lousada aderem à Greve Nacional

Tal como as restantes freguesias e uniões, também a União de Freguesias de Silvares, Pias,...

O PSD Lousada congratula-se com o avanço dos trabalhos na E.M. 564-2, mas alerta para problemas por resolver

NOTA DE IMPRENSA do PSD Lousada O PSD Lousada congratula-se com o (agora) andamento acelerado dos...

AMBIENTE & PATRIMÓNIO, POR ERNESTO GONÇALVES – A ROMÃ: Um fruto, mil sementes e histórias por contar

Lembro-me de, em criança, jogar ao famoso jogo do Stop com as minhas primas, no café do meu pai! À...

Stark: O percussionista de Lousada que conquistou os Globos de Ouro com os Duques do Precariado

José Afonso, amplamente conhecido nos palcos como Stark, é o homem do momento na percussão...

RANCHO FOLCLÓRICO DE NOGUEIRA A tradicional desfolhada de uma coletividade que não pára de crescer

A tradição é uma constante no Rancho Folclórico de Nogueira, uma das coletividades do género mais...

JSD Lousada lança plataforma digital para facilitar o acesso à informação sobre transportes públicos no concelho

A iniciativa pretende dar resposta às dificuldades de mobilidade sentidaspelos lousadenses e...

Casa da Juventude de Lousada inaugura exposição de fotografia e anuncia programa artístico gratuito

Ciclo CTRL+ARTE inclui masterclasses de hip hop e teatro de improviso, um workshop de música...

Siga-nos nas redes sociais