No passado mês de outubro o Sr. Presidente da Câmara anunciou a construção de um novo Mercado Municipal no coração da Vila de Lousada.
É notório que Lousada precisa de um novo Mercado Municipal que seja funcional, atrativo, que dignifique e sirva os produtores locais.
O espaço definido para a construção não reúne condições de funcionalidade que um Mercado deve comportar.
O Largo do Pelourinho, património histórico do Concelho, merece mais dignidade do que ser invadido por cargas e descargas de batatas, tronchudas, repolhos, nabos e outros produtos.
Entretanto, a Câmara Municipal já comprou o terreno e mandou elaborar o projeto do mercado.
Nos últimos dias e porque perceberam que a ideia não colhe junto da maioria da população, o Sr. Presidente da Câmara já admite mudar de opinião. Esperemos que o bom senso impere.
Atendendo à centralidade do terreno deveria se acatada a sugestão do Dr. Carlos Nunes, devendo aí ser construído um edifício para concentrar os serviços públicos que estão dispersos pela Vila de Lousada e em condições de difícil acesso, como o Serviço de Finanças, Conservatória e Serviço Local da Segurança Social.
Ao aceitarmos esta ideia estaríamos a prestar um verdadeiro serviço público ao Concelho.

Desde já agradeço a atenção de querer a opinião das pessoas isso demonstra o respeito que existe por parte da Câmara Municipal para com os munícipes, sou a favor de ser centralizado num local os órgãos como segurança social registo civil etc em relação ao mercado municipal pelo que sei as pessoas que já lá estão ha muitos anos não estão contentes nem interessadas em sair do local de onde estão o poderiam era fazer obras para melhorar as condições do mercado ja existente e no novo projecto abrir espaços para novos projectos de maneira a incentivar o desenvolvimento e criar novos postos de trabalho, cumprimentos Bruno Teixeira.
e muito bem!!não estão a tirar os carros dos centros das vilas e cidades?!!uma vez devolvido as ruas aos peões, é normal voltarem os hábitos antigos!!!seria muito agradável!!