Se a lista que apresentou for a escolhida para realizar as festas em honra do Sr. dos Aflitos, o programa das maiores festas concelhias terá como base algumas linhas orientadoras divulgadas já por Leonel Vieira.
Assim, “que sejam as festas da Juventude e da Família” é o objetivo de encabeça a lista, ao qual se segue o “rigor e transparência nas contas”. O orçamento também já tem valores estimados, pelo que Leonel Vieira pretende “criar condições para termos um orçamento de aproximadamente duzentos e cinquenta mil euros”, que possibilite “ter um cartaz de espetáculos de qualidade superior, capaz de satisfazer todas as faixas etárias, e com estilos de música variada”.
Do ponto de vista da participação da comunidade, pretende uma maior participação das entidades e associações, incentivando “a participação das Juntas de Freguesia, associações culturais e recreativas do Concelho”. O mesmo pretende em relação à participação artística lousadense, que pretende “valorizar e promover”.
Numa vertente mais logística, verifica-se a intenção de “reorganizar o terrado, de forma a melhorar a mobilidade das pessoas” e “reformular os horários dos eventos”. As festividades decorrerão de quinta a segunda-feira.
Por fim, relativamente à Marcha Luminosa, a intenção é transformá-la “num grande evento representativo da cultura, das tradições e do património de Lousada” Para a sua organização, garante dois nomes importantes da cultura lousadense: a colaboração da Professora Capitolina Oliveira e do Professor Altino Magalhães.
Comentários