por | 16 Out, 2019 | Agenda, Sociedade

Propostas para OPJ podem ser apresentadas até dia 15 de novembro

Município de Lousada promove a sexta edição do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) e as propostas podem ser apresentadas até dia 15 deste mês.

O principal objetivo passa por envolver a juventude local nas decisões que lhes dizem respeito e nos últimos anos têm sido muitas as propostas apresentadas.

Para que as candidaturas sejam aprovadas existe um conjunto de pressupostos que devem ser cumpridos, nomeadamente serem apresentadas por indivíduos com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos e o valor máximo do projeto não ultrapassar os 30 mil euros, valor inscrito no Orçamento Municipal de 2020.

“Tu escolhes o futuro de Lousada” é o ponto de partida para que os jovens tenham a oportunidade de inscrever as suas ideias e projetos no Orçamento Municipal e nas Grandes Opções do Plano com ideias viáveis para serem concretizadas.

As propostas apresentadas vão ser analisadas pelos Serviços Municipais, entre os dias 18 e 29 de novembro, sendo que a votação vai decorrer entre 2 e 31 de dezembro. De referir que os munícipes podem votar através do sitio da internet do Município www.cm-lousada.pt ou de forma presencial nas instalações da Câmara Municipal de Lousada.

Quem optar pela primeira forma, deve efetuar a votação na plataforma existente para o efeito, sendo que cada voto gera um código para confirmar e validar. Os cidadãos que recorram à Assembleia de Voto presencial devem estar munidos dos documentos de identificação, sendo que cada participante apenas pode votar uma vez, na Frente de Atendimento do Município.

Os resultados e apresentação pública do projeto vencedor está agendado para o dia 6 de janeiro de 2020, data em que se assinala o aniversário do Espaço AJE.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Que esperar da inédita Assembleia Municipal?

NOVOS TEMPOS AUTÁRQUICOS EM LOUSADA Uma maioria socialista e uma direita fragmentada. Este é o...

Passado o frenesim, as emoções, assente a poeira, impõe-se fazer uma análise sustentada, ponderada...

Pedro Amaral (CDS) E A NOVA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Uma maioria socialista e uma direita fragmentada. Este é o cenário do «parlamento municipal»,...

Entre Lousada e a Alemanha Medieval: a viagem literária de José Carlos Teixeira

Professor e investigador na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, este lousadense de...

Hélder Archer é o maior promotor de Anime em Portugal

O enfermeiro Helder Bruno Ribeiro Archer, de 41 anos, é natural de Meinedo, em Lousada, e vive...

Editorial 156 | Evasão e Resiliência

Numa edição tão recheada de cultura e literatura, é impossível não trazer também uma expressão...

Professores calorosamente recebidos na Croácia

Três elementos da equipa da biblioteca escolar do Agrupamento de Escolas Mário Fonseca realizaram...

Fala-se muito nas camadas jovens, ativistas e grupos LGBT sobre a inclusão, mas o que realmente é...

Setembro marca sempre um recomeço. Nos centros de saúde, nota-se nas salas de espera mais cheias,...

FAZER O LUTO POR ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: PARA MUITOS É COMO PERDER UM FAMILIAR

Há quatro cemitérios de animais em Portugal. Nenhum é nesta região. Estão localizados em Lisboa,...

Siga-nos nas redes sociais