Auto Nuno Martins: inovação e qualidade

Mais de um milhão de euros de investimento para responder eficazmente aos clientes

Nuno Martins, 35 anos, de Meinedo, é o proprietário da Auto Nuno Martins, que nasceu em Meinedo, em 2004. A trabalhar desde os 16 anos na área das reparações de automóveis, decidiu, na altura, trabalhar por conta própria.
O crescimento foi uma consequência natural de muito trabalho e dedicação: “Muito esforço, muita luta, bons colaboradores e bons parceiros de negócio”, explica. Nem a crise de 2007 a 2011, que abalou muitos negócios, incluindo o seu, derrubou o projeto. “Conseguimos continuar em frente, não fechando as portas”, refere.

▲ Nuno Martins, Administrador da Auto Nuno Martins

Quando o cliente recorre a uma oficina auto, a maior parte das vezes, tem problemas que quer ver resolvidos. Prestar um bom serviço, implica, no ponto de vista deste empresário, saber comunicar, informar, mas exige fundamentalmente investimento: “A maior parte dos problemas que hoje surgem nas oficinas é por falta de equipamento para resolver os problemas aos clientes. É preciso muito investimento”, sustenta.

Certificação contribui para a credibilidade

O aumento dos clientes levou ao crescimento dos serviços prestados. “Isso obrigou-nos a transportar a nossa empresa para um armazém com as áreas que temos aqui, 1800 m2, com a junção dos dois andares”, refere. O processo de crescimento implicou obras no novo espaço. A procura de serviços de excelência implicou grandes investimentos. Um equipamento revelador do investimento é a colocação no exterior do primeiro carregador semirrápido elétrico. “Está aqui à porta para estarmos preparados para fazer cargas elétricas nos carros dos nossos clientes”, diz.

Um outro passo importante foi a certificação, como explica Nuno Martins: “Sendo uma empresa certificada, podemos fazer manutenções sem o cliente perder a garantia”.

Modernização para dar resposta àqueles que apostaram nos carros elétricos

A aposta na modernização é, aliás, uma constante: “Temos a nova parte para trabalharmos com os carros híbridos e elétricos”, conta, considerando importante dar respostas aos clientes que apostaram num carro elétrico. “Se eu não estiver preparado, eles vão ter de se ausentar deste espaço para irem a outro. Um carro elétrico não nos dá uma margem de trabalho como dá um a gasolina ou a diesel, mas o que é possível fazer nós já fazemos”, explica.

Investimento feito, Nuno mostra-se satisfeito com os resultados, cujos indicadores apontam para uma grande “credibilidade no mercado”. “Para sermos uma empresa certificada, tivemos de atingir diversos patamares de qualidade, como dimensão, equipamento e formação. Depois de passar todos estes patamares é que conseguimos verdadeiramente certificar a empresa, uma mais-valia para nós, mas muito mais para os nossos clientes”, sustenta.

Formação a caminho

Atualmente, a empresa tem 10 funcionários e parcerias com algumas seguradoras. Sempre a tentar dar um passo à frente, Nuno Martins quer criar uma sala de formação. Para isso, está a fechar uma parceria com uma empresa de formação de Lisboa. “Continuar a fazer investimento para sermos os primeiros e para sermos mais eficazes no mercado ao servir os nossos clientes”, diz. E deixa o convite: “Estamos de braços abertos para receber os nossos clientes e os novos clientes também”.

A empresa Auto Nuno Martins localiza-se na freguesia de Nespereira , na Praça do Comércio à saída da autoestrada A42 e A41. Tendo como contacto telefónico +(351) 255 821 552 e o email: geral@autonunomartins.pt, a sua página de internet é www. http://autonunomartins.pt.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Identidade e Memória

Identidade é tudo aquilo que nos define, tudo aquilo que nos transporta ao início de tudo, fugaz...

Fim de pena: Preparar os reclusos para um futuro bem-sucedido

A reintegração de reclusos na sociedade é um desafio crucial. Programas de preparação para a vida...

Vamos cruzar os braços?

O descrédito, a impunidade e a falta de vergonha dos políticos que elegemos deixam-nos revoltados,...

APOIOS AO ASSOCIATIVISMO E TRANSPARÊNCIA

Constatamos uma reconhecida importância das entidades do sector não lucrativo (ESNL). Para além da...
Andreia Moreira

Todos a uma só voz!

Em Portugal são várias e em defesa de diferentes interesses as associações existentes: associações...

O Organista de Lídia Jorge: Uma fábula musical sobre a criação do universo.

O Organista de Lídia Jorge, livro publicado em 2014, é uma fábula sobre a criação do universo. Na...

A Casa Nobre No Concelho de Lousada

Tipologias - II Planta – 1ª parte. Desconhece-se se a casa nobre obedeceu a um plano previamente...

Autores foram às escolas oferecer livros do Plano Municipal de Leitura

No seguimento das VIII Jornadas da Rede de Bibliotecas de Lousada, que decorreram nos dias 17 e 18...

Natal Associativo a partir de quinta-feira

A época de Lousada Vila Natal já começou, com iluminação das ruas e abertura da Pista de Gelo. O...

Inauguração da exposição “Unidos Venceremos!” com Pacheco Pereira

No âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, foi inaugurada, no dia 24 de novembro, a...

Siga-nos nas redes sociais