Auto Nuno Martins: inovação e qualidade

Mais de um milhão de euros de investimento para responder eficazmente aos clientes

Nuno Martins, 35 anos, de Meinedo, é o proprietário da Auto Nuno Martins, que nasceu em Meinedo, em 2004. A trabalhar desde os 16 anos na área das reparações de automóveis, decidiu, na altura, trabalhar por conta própria.
O crescimento foi uma consequência natural de muito trabalho e dedicação: “Muito esforço, muita luta, bons colaboradores e bons parceiros de negócio”, explica. Nem a crise de 2007 a 2011, que abalou muitos negócios, incluindo o seu, derrubou o projeto. “Conseguimos continuar em frente, não fechando as portas”, refere.

▲ Nuno Martins, Administrador da Auto Nuno Martins

Quando o cliente recorre a uma oficina auto, a maior parte das vezes, tem problemas que quer ver resolvidos. Prestar um bom serviço, implica, no ponto de vista deste empresário, saber comunicar, informar, mas exige fundamentalmente investimento: “A maior parte dos problemas que hoje surgem nas oficinas é por falta de equipamento para resolver os problemas aos clientes. É preciso muito investimento”, sustenta.

Certificação contribui para a credibilidade

O aumento dos clientes levou ao crescimento dos serviços prestados. “Isso obrigou-nos a transportar a nossa empresa para um armazém com as áreas que temos aqui, 1800 m2, com a junção dos dois andares”, refere. O processo de crescimento implicou obras no novo espaço. A procura de serviços de excelência implicou grandes investimentos. Um equipamento revelador do investimento é a colocação no exterior do primeiro carregador semirrápido elétrico. “Está aqui à porta para estarmos preparados para fazer cargas elétricas nos carros dos nossos clientes”, diz.

Um outro passo importante foi a certificação, como explica Nuno Martins: “Sendo uma empresa certificada, podemos fazer manutenções sem o cliente perder a garantia”.

Modernização para dar resposta àqueles que apostaram nos carros elétricos

A aposta na modernização é, aliás, uma constante: “Temos a nova parte para trabalharmos com os carros híbridos e elétricos”, conta, considerando importante dar respostas aos clientes que apostaram num carro elétrico. “Se eu não estiver preparado, eles vão ter de se ausentar deste espaço para irem a outro. Um carro elétrico não nos dá uma margem de trabalho como dá um a gasolina ou a diesel, mas o que é possível fazer nós já fazemos”, explica.

Investimento feito, Nuno mostra-se satisfeito com os resultados, cujos indicadores apontam para uma grande “credibilidade no mercado”. “Para sermos uma empresa certificada, tivemos de atingir diversos patamares de qualidade, como dimensão, equipamento e formação. Depois de passar todos estes patamares é que conseguimos verdadeiramente certificar a empresa, uma mais-valia para nós, mas muito mais para os nossos clientes”, sustenta.

Formação a caminho

Atualmente, a empresa tem 10 funcionários e parcerias com algumas seguradoras. Sempre a tentar dar um passo à frente, Nuno Martins quer criar uma sala de formação. Para isso, está a fechar uma parceria com uma empresa de formação de Lisboa. “Continuar a fazer investimento para sermos os primeiros e para sermos mais eficazes no mercado ao servir os nossos clientes”, diz. E deixa o convite: “Estamos de braços abertos para receber os nossos clientes e os novos clientes também”.

A empresa Auto Nuno Martins localiza-se na freguesia de Nespereira , na Praça do Comércio à saída da autoestrada A42 e A41. Tendo como contacto telefónico +(351) 255 821 552 e o email: geral@autonunomartins.pt, a sua página de internet é www. http://autonunomartins.pt.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Hélder Archer é o maior promotor de Anime em Portugal

O enfermeiro Helder Bruno Ribeiro Archer, de 41 anos, é natural de Meinedo, em Lousada, e vive...

Editorial 156 | Evasão e Resiliência

Numa edição tão recheada de cultura e literatura, é impossível não trazer também uma expressão...

Professores calorosamente recebidos na Croácia

Três elementos da equipa da biblioteca escolar do Agrupamento de Escolas Mário Fonseca realizaram...

Fala-se muito nas camadas jovens, ativistas e grupos LGBT sobre a inclusão, mas o que realmente é...

Setembro marca sempre um recomeço. Nos centros de saúde, nota-se nas salas de espera mais cheias,...

FAZER O LUTO POR ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: PARA MUITOS É COMO PERDER UM FAMILIAR

Há quatro cemitérios de animais em Portugal. Nenhum é nesta região. Estão localizados em Lisboa,...

“Tocar na alma é uma função do grupo coral”

O docente de Boim, que leciona em Nevogilde, tem uma atividade secundária muito importante na sua...

PS PERDEU UM DEPUTADO PARA O CHEGA

O Partido Socialista mantém a liderança da Assembleia Municipal (AM), que será presidida por Pedro...

Mapa autárquico lousadense está “feito em dois oitos”

Se a votação para a Câmara Municipal (CM) e para a Assembleia Municipal (AM) não deixou margem...

O melhor resultado de sempre na estreia

O novo presidente da Câmara Municipal de Lousada, Nelson Oliveira, do Partido Socialista, obteve o...

Siga-nos nas redes sociais