Num duelo de aflitos o Lousada perdeu (1-2) na receção ao Barrosas numa partida em que criou oportunidades mais do que suficientes para construir um resultado confortável.
O jogo começou praticamente com o golo do Lousada, marcado por Artur na transformação de uma grande penalidade a castigar um derrube na área sobre Rafinha. Pouco depois, Ricardo Paços ficou muito perto de dilatar a vantagem com um cabeceamento subtil, após cruzamento e Sarr, que levou a bola a bater no poste. Na resposta o Barrosas dispôs a primeira e única oportunidade em toda a primeira parte. Paulinho antecipou-se a Rui Sampaio e tirou o guardião a frente valeu ao Lousada a rápida intervenção e Miguelito a efetuar o corte pela linha lateral.

Na reta final da primeira parte o Lousada criou três ocasiões soberanas para “matar o jogo”, todas por Ricardo Paços que esteve muito perdulário.
O locais não aproveitaram as oportunidades criadas na primeira parte e acabaram por ver os visitantes encetar a reviravolta na etapa complementar com golos de Pedro Batista e Davide Bessa.
Com esta derrota o Lousada complicou ainda mais as suas pretensões e ocupa agora a posição de “lanterna vermelha” sem a companhia do Lixa que ganhou nesta ronda na receção ao Alpendorada. Além disso perdeu três pontos para um rival direto na fuga à despromoção que poderão ser decisivos para as contas finais.
Comentários