O Carnaval é sinónimo de alegria e brincadeira e em Lousada é celebrado em diferentes dias e por pessoas de várias idades.
Na sexta-feira, dia 21, pelas 10h00, o Desfile Escolar sai à rua, com milhares de crianças que dos diversos níveis de ensino e de escolas e entidades públicas e privadas.
O Desfile sai da Rua Lúcia Lousada e percorre várias ruas do centro da Vila, terminando na Avenida Amílcar Neto, junto às Piscinas Municipais.
Na tarde de sexta-feira, os utentes dos Movimentos Seniores do concelho vestem-se a rigor para o Baile Sénior. Tal como tem vindo a ser habitual, a partir das 15h00, o ponto de encontro é a danceteria Bamboleo onde a animação é garantida.
No domingo realiza-se a Corrida e Caminhada de Carnaval que vai percorrer as ruas da Vila.
No dia 25, terça-feira, Dia de Carnaval, os foliões voltam a sair à rua para assinalar a data. Entre miúdos e graúdos são muitos os participantes que, a nível individual ou coletivo, se juntam a partir das 15h00, na Zona Industrial de onde sai o Cortejo.
Comentários