Apresentação da Euronics Friends Cup no sábado em Lousada

No próximo sábado, dia 29, vai ser apresentado o Campeonato Euronics Friends Cup, que agrega quatro clubes com BTT de Paços de Ferreira e Lousada, com o apoio dos respetivos municípios.

A apresentação pública realiza-se no Auditório do Estádio Municipal, no Complexo Desportivo, a partir das 19h00.

A Euronics Friends Cup surgiu como forma de agrupar as resistências que se realizam nos concelhos vizinhos de Lousada e Paços de Ferreira. Este ano são organizadores os grupos Agrária em Movimento, ADC Figueiras, Clube BTT Freamunde e Lousada BTT.

O evento desportivo conta com as parcerias das Câmaras Municipais de Lousada e Paços de Ferreira e o apoio das respetivas juntas de freguesia.

A prova de abertura realiza-se em Lousada, no dia 14 de março, e a de encerramento em Freamunde.

 Os atletas recebem troféus de cada resistência, uma pontuação correspondente à sua classificação, que no final das várias etapas vai definir a sua classificação final. Fazem parte da Euronics Friends Cup as classes de Masculinos Juniores, Elites, Master 30, Master 35, Master 40, Master 50, Master 60, Triplas e Duplas. Na classe de Femininos entram na competição Elites, Master, Duplas Mistas e E-Bikes.

O valor de prémios a atribuir no Campeonato é de dois mil euros, sendo que as provas podem realizar-se de dia ou de noite e têm uma duração de três horas.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Fontanários de Lousada: Obra do fontanário das Quintãs, em Lodares, por terminar

O fontanário das Quintãs, em Lodares, sofreu recentemente algumas obras de requalificação. No...

Ansiedade ou sonho

O aumento galopante dos nossos gastos, fruto sobretudo da inflação, a guerra, o choque energético...

Uma mulher que não esquecemos…

Lúcia Lousada (minha mãe) foi uma grande mulher e já morreu há 19 anos. É claro que a recordo em...

Joaquim Nunes Teixeira: O cidadão humilde

Joaquim Nunes Teixeira, de 89 anos, é natural e ainda residente da freguesia de Cristelos, porém,...

Furto de comida aumenta nos «HIPERS» e Vasco Bessa (AMI) alerta: Há muita pobreza envergonhada

Um agente de segurança de um hipermercado de Lousada revelou a O Louzadense que o número de furtos...

Associação Juventude Mariana Vicentina: Grupo de São Miguel

Cátia Pinheiro, de 28 anos, concedeu uma entrevista enquanto Presidente do Grupo de São Miguel (de...

Ser Mulher

Os talentos e as competências das mulheres têm o mesmo reconhecimento fora de Portugal? Flávia...

Podar árvores de fruto e de jardim: porquê, quando e como?

A poda é uma prática agrícola de extrema importância com o objetivo da eliminação dos...

O lousadense, Diogo Magalhães conquistou a medalha de excelência no 45.º Campeonato Nacional das Profissões

O jovem Diogo Magalhães, de Lousada, formando do Núcleo do CENFIM de Amarante, alcançou uma...

Casa de Juste

Situa-se num alto, sobranceira à estrada nacional que liga Caíde - Felgueiras, e acede-se por um...

Siga-nos nas redes sociais