Linha de Apoio Municipal aos doentes Covid-19

O Município de Lousada adotou, desde a primeira hora, várias medidas de modo a que a população fosse apoiada e protegida da Covid-19.

Nesse sentido, foi criada uma Linha de Apoio Municipal (969517603) para prestar auxílio aos cidadãos Lousadenses que se encontram recuperados ou em período de recuperação nas suas casas e em isolamento. A linha é coordenada pelos técnicos municipais da Ação Social que gerem a interligação com o Hospital, Centro de Saúde, instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e sistema de recolha de lixo municipal, prestando o apoio indispensável aos cidadãos locais que se encontram a recuperar.

Este serviço criado, exclusivamente, para doentes de Lousada diagnosticados com Covid-19, devidamente sinalizados pelas autoridades de saúde, teve durante a vigência do Estado de Emergência.

De acordo com o Vereador da Ação Social, Dr. Nélson Oliveira, “a autarquia está a fazer um trabalho meritório, humano e próximo junto daqueles que mais necessitam, prestando todo o apoio e criando soluções para os mais diversos problemas que surgem e sempre com um gosto muito especial quando as famílias nos comunicam que estão recuperadas e não precisam de mais ajuda”.

No período acima mencionado foram apoiadas 108 famílias Lousadenses, tendo sido a Linha de Apoio Municipal contactada por 83% dos doentes do concelho. Do total de infetados, 25% estão recuperados e 8.9% necessitaram de internamento hospitalar.

O apoio prestado continua a ser efetuado através da entrega de kits de proteção individual, avaliação social e, caso necessário, entrega de cabaz alimentar, refeições confecionadas, medicação e apoio domiciliário. A autarquia procede também à recolha de resíduos destas famílias, com equipas diferenciadas.

O Vereador da Ação Social deixa ainda um a palavra de agradecimento a todos os envolvidos neste processo com destaque para os funcionários do Município que constituem as equipas, as IPSS, juntas de freguesia, Bombeiros Voluntários de Lousada, GNR e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Tâmega III, Vale do Sousa Norte.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Lousada ultrapassou os 50 mil habitantes, devido ao aumento da população estrangeira

Análise do jornal O Louzadense aos mais recentes dados provisórios e preliminares do Instituto...

Equipa de Shinkyokushin conquistou seis pódios

O WIBK Dojo Verdadeiro Espírito, do lousadense Paulo Rente Silva marcou presença no Torneio...

Atleta de Lousada convocada para Jogos do Eixo Atlântico

A jovem Daniela Pereira, natural da freguesia de Pias, em Lousada, foi convocada para integrar a...

"Talvez seja por isso que gosto tanto das nascentes. Porque, ao contrário dos rios, que toda a...

Campeões Nacionais de Natação Adaptada

Os atletas lousadenses do clube Lousada Século XXI estiveram em grande evidência no Campeonato...

A bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, Paula Franco, foi uma das convidadas do...

Forte internacionalização do Inferno das Febras

O Inferno das Febras regressa ao Parque de Lazer e Merendas de Casais, em Lousada, nos dias 28 e...

O treinador penafidelense João Paulo Guedes Silvestre, de 36 anos, é referido por várias fontes...

Protocolo para projeto de turismo cultural assinado entre a CCDR-N e Vidas em Cena

A Associação Vidas em Cena, de Lousada, está entre as dez entidades culturais da Região Norte...

A celebração dos 100 anos dos Bombeiros Voluntários de Lousada constitui um momento de...

Siga-nos nas redes sociais