A Comissão de Festas, dada a conjuntura atual de combate a COVID-19, cancelou as atividades festivas relativas à Romaria da Senhora Aparecida.
É uma Romaria centenária, cheia de história e estórias, mas este ano as ruas não se vão poder encher de romeiros, o andor não irá tocar o céu, as míticas corridas de motas não vão animar os aficionados. As circunstâncias obrigam a fazer uma pausa.
Tendo em conta a atual situação e os condicionamentos que a mesma implica, a Comissão de Festas da Romaria Senhora Aparecida considera não estarem reunidas as condições necessárias e exigidas para a realização do evento: “É com enorme tristeza que tomamos esta decisão, sabemos que a nossa romaria é um motivo de orgulho para todos os aparecidenses, é um momento único que vivemos com muita alegria e intensidade. Acreditamos que todos irão compreender que, por mais dedicação, vontade e fé que possamos ter, não será possível realizar a Romaria nos moldes em que estamos habituamos. É uma situação de caráter excecional que ultrapassa tudo e todos e, como tal, a prudência, a responsabilidade social e todas as limitações que o momento exige obrigam-nos a tomar a decisão mais difícil: cancelar as atividades festivas da nossa Romaria”.
A Romaria Senhora Aparecida, que este ano completa 197 anos de tradição, regressa em 2021 “com a certeza de que nos voltaremos todos a encontrar, mais unidos, mais fortes e cheios de vontade de celebrar, porque Juntos Fazemos a Festa”, refere a comissão de Festas.
Comentários