Conteúdo do comunicado dos vereadores do PSD Lousada:
No início desta manhã tomamos conhecimento que iria ser retomado o depósito de resíduos provenientes de Itália no aterro da Rima, em Lustosa.
Acompanhados pelos Senhores Presidentes de Junta da União das Freguesias de Lustosa e Barrosas (Santo Estevão), Armando Silva, e pelo Senhor Presidente de Junta de Sousela, Diogo Aires, estivemos no local a partir das 8,30h. Confirmamos a chegada de oito camiões de resíduos. Mais, obtivemos a informação que hoje serão depositadas 300 toneladas de resíduos, a transportar em 27 camiões.
Publicamente e na última reunião de Câmara o Sr. Presidente da Câmara afirmou que tinha dado ordens para suspender o depósito de resíduos vindos de Itália. Ou o Senhor Presidente não notificou devidamente a empresa Rima ou esta ignorou as ordens de V. Exa.
O que se está a passar é muito grave. Exigimos que tome as medidas necessárias e urgentes para impedir o depósito de mais resíduos provenientes de Itália.
Mais, entendemos que o Sr. Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Lousada, Dr. Manuel Nunes, enquanto membro do Conselho de Administração da Rima, deve agir e impedir a entrada dos resíduos nas instalações da Rima.
Sem mais de momento, aguardamos respostas urgentes, concretas e eficazes de V. Exa.
Pel´Os Vereadores do PSD,
Leonel Vieira, Simão Ribeiro e Sandra Silva
Comentários