Farmácia da Vila abre portas

A antiga Farmácia Ribeiro tem nova casa e novo nome. É a agora a Farmácia da Vila. Paula Tavares, proprietária, justifica esta alteração: “Mudei todo o edifício, toda a infraestrutura por dentro. Achei também que valia a pena mudar o nome para condizer com aquilo que nós somos e que queremos ser, que é trabalhar para as gentes da Vila e do Concelho. Já que estamos aqui no centro, achei que Farmácia da Vila fazia todo o sentido”. A escolha parece ter sido acertada, a julgar pelo feedback que tem tido das pessoas. “Tenho muito orgulho em dizer que estou aqui numa vila que já é um bocadinho minha. Espero que toda a gente sinta que esta farmácia é das pessoas de Lousada”, acrescenta a proprietária.

Paula Tavares esclarece que a intenção não é ser a maior farmácia do concelho. “Eu gosto muito dos meus colegas das outras farmácias, a concorrência é saudável e, graças a Deus, damo-nos muito bem”.

Estacionamento disponível para os clientes

A inauguração do novo espaço aconteceu no passado dia 25 de maio. Para além da rapidez de resposta e fluidez de atendimento ao público, que vão ser conseguidas com a ajuda do robot instalado, que aumentará em cerca de 20% o atendimento, Paula Tavares quis proporcionar melhores condições de trabalho à sua equipa: “São super esforçados, eles merecem tudo, porque eles são a cara da farmácia!”, declara.

Importante é também a disponibilização de estacionamento para os clientes. No momento são três lugares cobertos na lateral da farmácia, mas, em breve, serão mais oito lugares nas traseiras, com acesso direto à farmácia por escadas ou elevador.

Auditório para formação

Para além da remodelação do espaço, a Farmácia da Vila cresceu e disponibilizará novos serviços, embora neste momento esteja impossibilitada de os apresentar, em virtude da pandemia, que impõe restrições no relacionamento interpessoal. Entre as novidades, está o auditório: “Criamos um auditório, onde vamos dar formação à população sobre os mais variados temas, como formação a grávidas, por exemplo”, refere.

A inauguração não é a que Paula Tavares pretendia, pois os tempos que vivemos exigem contenção, mas a proprietária mostra-se muito satisfeita e feliz com o resultado das obras e com as reações das pessoas, que ainda entram a medo nas lojas, mas asseguram que se sentem seguras no novo espaço.

Farmácia nunca fechou durante período de obras

Durante o período de obras, a Farmácia não encerrou, ocupando um novo espaço provisoriamente. Foi um grande desafio, assume Paula Tavares: “Tivemos de adaptar um novo espaço e servir os clientes, ao mesmo tempo que se faziam as obras na outra parte. Foi complicado e uma grande aventura, pois tudo teve de ser pensado para que, no futuro, pudesse ser aproveitado para o novo espaço. Refiro-me por exemplo aos cabos elétricos, entre outros aspetos”, conta.

Clemente Bessa, cliente, realça que o nosso espaço é grande e acolhedor: “Nós aqui sentimo-nos bem”.

Também Afonso Magalhães se mostrou muito agradado com as condições da farmácia atual. “É um local aprazível e equipado com tudo o que é mais moderno e é, sem dúvida, uma mais-valia para a população de Lousada. Realço o empenho da Dra. Paula. Até esteticamente está bem enquadrado com os edifícios vizinhos, nomeadamente da câmara. É importante ter estas novas valências, uma coisa inovadora”, salienta.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Fontanários de Lousada: Obra do fontanário das Quintãs, em Lodares, por terminar

O fontanário das Quintãs, em Lodares, sofreu recentemente algumas obras de requalificação. No...

Ansiedade ou sonho

O aumento galopante dos nossos gastos, fruto sobretudo da inflação, a guerra, o choque energético...

Uma mulher que não esquecemos…

Lúcia Lousada (minha mãe) foi uma grande mulher e já morreu há 19 anos. É claro que a recordo em...

Joaquim Nunes Teixeira: O cidadão humilde

Joaquim Nunes Teixeira, de 89 anos, é natural e ainda residente da freguesia de Cristelos, porém,...

Furto de comida aumenta nos «HIPERS» e Vasco Bessa (AMI) alerta: Há muita pobreza envergonhada

Um agente de segurança de um hipermercado de Lousada revelou a O Louzadense que o número de furtos...

Associação Juventude Mariana Vicentina: Grupo de São Miguel

Cátia Pinheiro, de 28 anos, concedeu uma entrevista enquanto Presidente do Grupo de São Miguel (de...

Ser Mulher

Os talentos e as competências das mulheres têm o mesmo reconhecimento fora de Portugal? Flávia...

Podar árvores de fruto e de jardim: porquê, quando e como?

A poda é uma prática agrícola de extrema importância com o objetivo da eliminação dos...

O lousadense, Diogo Magalhães conquistou a medalha de excelência no 45.º Campeonato Nacional das Profissões

O jovem Diogo Magalhães, de Lousada, formando do Núcleo do CENFIM de Amarante, alcançou uma...

Casa de Juste

Situa-se num alto, sobranceira à estrada nacional que liga Caíde - Felgueiras, e acede-se por um...

Siga-nos nas redes sociais