Depois de mais de 20 anos ligada ao projeto, Rosário Machado deixa as suas funções como diretora da Rota do Românico para assumir a direção da cultura no Município de Amarante.
“Foi com muita honra que assumi a responsabilidade de dirigir aquele que foi e é um desafio maior, um projeto que cresceu e que assumiu na região, a nível nacional e internacional, uma dimensão que muito me orgulha”, descreve, revelando que “a Rota do Românico permitiu que a região seja hoje considerada uma referência ao nível do desenvolvimento sustentado. Valores criados na dinamização e conservação patrimonial, na produção de investigação cientifica base fundamental da produção de conhecimento, de envolvimento da comunidade escolar, na estruturação de um produto turístico impar que, para além da marca territorial reconhecida, se impõe cada vez mais na atração turística nacional e mundial”.
Assim, “novos desafios surgem” e, a partir de amanhã, dia um de julho, “assumirei um novo desafio, ao qual dedicarei muito do que aprendi ao longo de todos estes anos e, do que sou, a direção da cultura no município de Amarante”, revela.
Rosário Machado destaca, ainda, o “sentimento de respeito e compreensão mútua que pautou as relações institucionais e tantas vezes construíram as pessoais” e que teve a oportunidade de trabalhar com uma “equipa nobre, de uma enorme e constante dedicação, conhecimento impar e de um empenho fora do vulgar, acima de tudo, de excelência maior”.
Comentários