LouzaRock por José Carlos Carvalheiras
PAULA TEIXEIRA DA ROCHA (diretora escolar)

Quando era adolescente costumava ir a bailes e já aparecia algum rock. Percebi que gostava mais desse estilo de música do que dos outros que costumavam passar. Quando comecei a namorar, encontrei um rockeiro como eu e ele oferecia-me cd’s com as bandas preferidas: Pink Floyd, AC/DC, Guns, The Cult, etc. Mas a minha banda preferida eram os Nirvana. Ouvia o dia todo! Os dois amores vieram para ficar e já deram frutos.
MANUEL NENÉ (DJ)

Quanto ao rock, absorvo tudo o que seja anterior a 1980. Tive bons amigos que me influenciaram nas paragens do Rock. Metalica(1993) cult e os suicidal tendences, embora musicalmente um concerto de sonho, presencialmente muito violento. Fui de comboio e vim à boleia! Em Santa Apolónia gamaram-me a mochila. Escrevi num papelão “Porto” e vim à boleia até Lousada.
MANUEL NUNES (vereador da cultura da CML)

A memória mais antiga que guardo da música Rock devo a um velho rádio do meu pai que, em 1978, na então República Federal da Alemanha, me apresentou à canção “Smoke on the Water” dos Deep Purple, editada em 1972. A música, e em particular aqueles inconfundíveis riffs de guitarras, nunca mais me haveriam de abandonar enquanto aficionado do rock e das guitarras elétricas. De resto, esta foi uma das primeiras músicas que aprendi a tocar na guitarra elétrica emprestada por um amigo, quando nos meados da década de 1980 a adolescência me levou ao culto da música.
FÁTIMA CORREIA (assistente administrativa)

A memória mais antiga que eu tenho sobre o rock na minha vida é de um concerto dos “Taxi”, que eu adorei na praça do Pelourinho, creio que em 1982. Foi maravilhoso! Também recordo a atuação do grupo do “Flash” nesse mesmo concerto.
VITOR BRAGANÇA (Quebra-Cabeças)

Foi na altura que a minha vida mudou. Eu tinha 18 anos e conheci Deftones. Logo de seguida conheci mais bandas do género como Korn, Slipknot, que me despertaram mais interesse em conhecer mais ainda e descobri a banda que mexeu com tudo na minha vida e ainda mexe: os Tool.