por | 25 Jan, 2022 | Desporto

Rally Portugal: Lousada estará presente no segundo dia da prova

O projeto da edição 2022 do Vodafone Rally de Portugal encontra-se já determinado. Um dos mais extraordinários acontecimentos desportivos de sempre ocorridos em Lousada é o Rally de Portugal. Este ocorreu, pela primeira vez, em 1991 com a passagem da 17.ª edição.

Maio é um mês cheio para o Desporto em Lousada, e este ano não será exceção. A par da vila de Lousada, tradicional e conhecida por receber o Rally, Coimbra e Porto também irão albergar as grandes novidades da prova, as super-especiais. No entanto, existe outras inovações, nomeadamente, novos híbridos competem pela primeira vez em pisos de terra.

Entre os dias 19 e 22 de maio o Vodafone Rally de Portugal promete animar a região norte. Este evento consiste num percurso que regista 1.535,35 quilómetros, dos quais 343,30 são disputados ao cronómetro, num total de 22 classificativas.

Na quinta-feira, 19 de maio, primeiro dia da competição que conta para o Mundial, os pilotos vão exercer o shakedown que tem como localização uma freguesia do município de Paredes, Baltar, disputando nesse mesmo dia a super-especial de Coimbra.

No dia 20 de maio, segundo dia de prova, acontecerá a passagem pelas quatro das mais emblemáticas classificativas do Centro do país: Lousã, Góis, Arganil e Mortágua. Ainda na presente data, ao final da tarde, por volta das 19h03m, irá ocorrer a Super Especial em Lousada. Na integra, serão percorridos 122,88 quilómetros de troços, que vão ajudar
a perceber a classificação dos candidatos aos diversos títulos.

No sábado 21, as equipas encontram pela frente três duplas passagens pelas classificativas de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante, esta última com partida de Mondim de Basto. No desfecho do dia, realizar-se-á a Super Especial do Porto, com início previsto para as 19h03. Um total de 159,14 quilómetros cronometrados são
o desafio deste dia.

O último dia da prova, a cidade portuguesa, situada no distrito de Braga, Fafe acolherá a mesma. Os carros têm dupla passagem pelas classificativas de Montim e Fafe, com a última passagem a ser a “powerstage” do rali.

Vodafone Rally Portugal 2022 – Promo

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Cool Dance levou dança e emoção ao Euro RX em Lousada

O grupo de dança Cool Dance, a convite do Clube Automóvel de Lousada (CAL), marcou presença no...

Chega setembro, regressam as aulas e, com elas, algumas das memórias de infância e juventude desse...

NOVOS BOMBOS EM LOUSADA (1)

Os Magnetenses: a tradição que ganha nova força Um novo grupo de bombos nasceu em Meinedo com 20...

O ESCUDO INVISÍVEL NO CIRCUITO INTERNACIONAL DE LOUSADA

ED4 levou a segurança no desporto automóvel ao patamar mundial Vamos falar de uma equipa que não...

Edifício da Adega nasceu há 70 anos

OBRA CUSTOU “DOIS MIL CONTOS” Assinalam-se este mês 70 anos do início de um dos projetos mais...

Grande Entrevista a LUÍS MARINHO (CAL)

“Não procuro ficar na história, procuro continuar a fazer mais e melhor” Aos 38 anos,...

JULIANA COSTA, UMA ARTISTA QUE SE REVELA FORA DE LOUSADA

Das raízes em Figueiras à afirmação na arte texturizada Natural de Figueiras, no concelho de...

DECATHLON LIGA PRO JÁ COMEÇOU

Lousada e Aparecida entraram com o pé esquerdo num campeonato que se espera espetacular. Os...

Câmara reforça apoio ao CAL para o Euro RX

A Câmara Municipal de Lousada reforçou em 428.721,27 euros o apoio financeiro ao Clube Automóvel...

EURO RX PROMETE GRANDE ESPETÁCULO

Lousada decide títulos europeus de Ralicross com estreia de corrida noturna O Circuito...

Siga-nos nas redes sociais