por | 28 Jan, 2022 | Política

Testemunho acerca das expectativas para o resultado das eleições legislativas

O Louzadense teve o intuito de abordar três pessoas de partidos distintos, aspirando uma declaração que servisse para elucidar o sentido e apelo ao voto. A Dra. Cristina Moreira, candidata a deputada de Lousada pelo Partido Socialista não abordou o assunto. Contudo, a Prof. Paula Ferreira, do Partido Social Democrata e o emigrante Paulo Sousa, do RIR no círculo da Europa dispuseram-se a prestar um depoimento.

Paula Ferreira, PSD

Relativamente à minha expectativa, a mesma desdobra-se num bom resultado para o Partido Social Democrata. Tenho a consciência que estamos quase como um empate técnico entre os dois maiores partidos de Portugal, nomeadamente, o PSD e o PS. Acredito, muito honestamente, que o PSD poderá vir a surpreender e a ter um resultado acima da espectativa. Consequentemente, isso só traria benefícios ao nosso país.

Durante as ações de campanha que realizei pelo Distrito do Porto, tive a possibilidade de percorrer alguns concelhos e, constatei, uma vontade de mudar e uma esperança não só nos olhos, mas, sobretudo, no sentimento das pessoas. À medida que íamos percorrendo estas demonstravam o desejo da mudança. Espero que depois isto se traduza em votos no próximo dia 30 de janeiro, domingo.

Candidata a deputada de Lousada, pelo PSD

Paulo Sousa, RIR

O meu testemunho é a meu ver por terras na Europa, acho que no Civismo as pessoas deveriam de votar e não deitar as cartas ao lixo. Só assim conseguiríamos ter uma Europa unida e capaz no mundo do imigrante.

Também sou a favor do voto eletrónico, mas antes de o acionar mantenho a minha ideia de o trabalhar primeiro com um concurso numa televisão portuguesa neste caso a RTP e o vencedor desse mesmo concurso vencer com a pontuação do voto eletrónico dos imigrantes na Europa e fora da Europa.

Agora a nível de consulados estamos num caminho muito pobre ex: estamos sendo mal tratados perante os nossos problemas que pretendemos resolver. Tratar de um BI demorava 3 meses agora 5 a 6 meses. Eu pretendo dar um curso mais atrativo de informática às pessoas que lá trabalham para poderem resolver com mais velocidade os nossos problemas.

 No ensino contínuo a não existir a consciência da culpa de não conseguirem colocar mais professores para o ensino da língua de Camões às nossas crianças que serão o nosso futuro.

No associativismo tem de começar a existir mais verdade entre os presidentes das associações, só por aí conseguimos com mais dinamismo representar a nossa cultura portuguesa. Pensamos em criar mais protocolos com a atividades de associações resides em Portugal como as espalhadas pela Europa.

Gostava de continuar a fazer história claro ganhar e derrotar o doutor Paulo Pires do partido socialista, como também em Portugal sei que nestas eleições o doutor Costa não tem vindo sendo verdadeiro perante os portugueses acho que a sua perda para a vitória do doutor Rui Rio vai ser confirmada no domingo à noite. Eu claro tenho de esperar pelo dia 9 de fevereiro para aguardar os resultados.  Bem hajam a todos os portugueses que votaram um muito obrigado Paulo Sousa.

Paulo Sousa

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Firmino Mendonça, o cafeteiro mais antigo

O cinquentenário Café Paládio é uma espécie de instituição comercial em Lousada e tem Firmino...

Intercâmbio cultural na Croácia

Um artista multifacetado e aventureiro, assim se pode definir o lousadense José Pedro Moreira, de...

Inglesa procura as suas origens em Lousada

CHAMA-SE ELIZABETH NATASHA LOUSADA Por várias razões (afetivas, existencialistas ou simplesmente...

Clube de Ténis de Mesa de Lousada

Esta edição possui o prazer de apresentar o emocionante mundo do ténis de mesa aos olhos de Rui...

Centros de Interpretação da Rota do Românico com entrada livre

Nos próximos dias 22, 23 e 24 de setembro, o ingresso nos Centros de Interpretação do Românico e...

Artur Faria demite-se da Caixa Agrícola

Artur Faria, Presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Terras...

Município integra projeto 2030 Youth Vision

"Queres construir um mundo mais justo e sustentável?" é a designação da iniciativa que vai ser...

Era uma vez uma praça do Românico (parte II)

Construtor contesta anulação da obra No seguimento da reportagem publicada na nossa edição...

AGRADECIMENTO

MARIA LUISA PAULA PEREIRA DE BESSA MACHADO (22 de Agosto 1947 a 11 de Setembro 2023) A família...

Apresentação do 6.º volume da Revista Lucanus

O 6.º volume da Revista Lucanus - Ambiente e Sociedade vai ser apresentado no dia 21 de setembro,...

Siga-nos nas redes sociais