Cinco dos oito participantes da Banda Musical de Lousada (BML) foram galardoados no Prémio Jovem Solista de 2022 do Conservatório de Música do Vale do Sousa.
É de destacar que na Categoria D, destinada aos jovens mais crescidos, portanto dos graus mais elevados, todo o pódio foi preenchido por elementos da BML: 1.º Prémio para o trompista Diogo Pinto; 2.º Prémio para a trompista Luísa Magalhães; 3.º prémio para o percussionista Rui Pedro Teixeira.



Na Categoria C (4.º e 5º graus de ensino) o primeiro prémio foi para a flautista Leonor Silva e o segundo foi para o eufonista José Pedro Sousa, ambos também da BML.
Ainda nesta categoria realce para Ana Catarina Magalhães, de Canto, que ficou em terceiro, Inês Silva (trompa) e Jónatas Pinto (Clarinete) que receberam uma menção honrosa.
Na Categoria A, de jovens em iniciação, a vencedora foi Clara Azevedo (trompete), seguida de Carolina Costa (piano) e Rodrigo Cunha (trompete). Na Categoria B (dos 1.º e 2.º Graus) o pódio foi ocupado por Gonçalo Moreira (piano), Leonor Azevedo (flauta) e Gonçalo Neto (piano).
Comentários