Juventude Socialista de Lousada sugere implementação de espaço Coworking a curto prazo
Em virtude da dinâmica que está a afetar o setor laboral um pouco por todo o mundo, tal como se viu durante a pandemia, mas também fruto dos aumentos registados pela inflação dos preços e um elevado acréscimo nos custos da energia, a Juventude Socialista de Lousada sugere ao executivo municipal que possa avançar o mais depressa possível para a implementação de um espaço coworking, já inscrito no manifesto eleitoral deste mandato.
O Coworking é um conceito amplamente promovido por todo o mundo em que existe umas instalações partilhadas por diversos profissionais de múltiplas áreas, com o material de escritório básico para a realização adequada do trabalho (espaços de trabalho individualizados, internet, telefone, sala de reuniões, pequeno bar de apoio, entre outras comodidades) e com um custo simbólico por utilizador.
A pertinência de um local totalmente equipado e centralizado em Lousada no que concerne à partilha de uma infraestrutura de apoio aos jovens trabalhadores, é, para a JS Lousada, urgente.
Com o aumento dos custos de mobilidade e com a possibilidade que cada vez mais empresas tem, em promover o teletrabalho, a existência de espaços coworking são fundamentais para que os lousadenses, nomeadamente os mais jovens, possam ter um local de trabalho, com todas as condições ao dispor e a custos muito mais reduzidos.
A JS Lousada está certa de que esta é uma intenção do Município e nesse sentido solicita a maior celeridade para que esta solução seja uma realidade a breve prazo.
JS Lousada
Comentários