Entre os dias 10 e 14 do corrente mês de outubro teve lugar a 1ª mobilidade, envolvendo alunos, do projeto Erasmus+, Hiking Agents, a ter lugar entre o AELO e uma escola do ensino básico de Pyhtää, do sul da Finlândia.
Deslocou-se a este país uma comitiva da escola sede composta por 6 alunos de 9º e 10º ano e pelos docentes Rosa Camilo, Alexandra Almeida e Eduardo Carvalho.
Foi uma mobilidade que, certamente, marcou todos os participantes e decorreu no melhor do espírito Erasmus, que prioriza os valores da inclusão, coesão e, neste caso particular, de proteção ambiental, sustentabilidade e estilos de vida saudáveis, uma vez que o grande objetivo é criar oportunidades de caminhadas para os alunos e comunidades envolventes.
Pela partilha de conhecimentos e culturas, pela sã convivência entre grupos de países de extremos opostos do continente europeu e pela simpatia e hospitalidade das famílias e professores finlandeses, a expetativa para a mobilidade a Nevogilde é grande, esperando-se que, em maio, a nossa escola seja exemplar na receção aos nossos parceiros de projeto.
Comentários