por | 26 Out, 2022 | Educação

MOBILIDADE HIKING AGENTS (AELO / Pyhtää –Finlândia) – ERASMUS+

Entre os dias 10 e 14 do corrente mês de outubro teve lugar a 1ª mobilidade, envolvendo alunos, do projeto Erasmus+, Hiking Agents, a ter lugar entre o AELO e uma escola do ensino básico de Pyhtää, do sul da Finlândia.

Deslocou-se a este país uma comitiva da escola sede composta por 6 alunos de 9º e 10º ano e pelos docentes Rosa Camilo, Alexandra Almeida e Eduardo Carvalho.

Foi uma mobilidade que, certamente, marcou todos os participantes e decorreu no melhor do espírito Erasmus, que prioriza os valores da inclusão, coesão e, neste caso particular, de proteção ambiental, sustentabilidade e estilos de vida saudáveis, uma vez que o grande objetivo é criar oportunidades de caminhadas para os alunos e comunidades envolventes.

Pela partilha de conhecimentos e culturas, pela sã convivência entre grupos de países de extremos opostos do continente europeu e pela simpatia e hospitalidade das famílias e professores finlandeses, a expetativa para a mobilidade a Nevogilde é grande, esperando-se que, em maio, a nossa escola seja exemplar na receção aos nossos parceiros de projeto.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

É urgente amar!

A falta de liberdade sentida na pandemia transformou-nos, não estamos mais em perigo, mas algo em...

Maria das Dores, uma professora cega

Nasceu em Meinedo há 58 anos Chama-se Maria das Dores Soares da Cunha, tem 58 anos e nasceu em...

Maioria das 3.300 pessoas com deficiência não tem apoio institucional

UM “PROBLEMA SILENCIOSO” EM LOUSADA As respostas institucionais para a deficiência em Lousada são...

(D)eficiência: a eficiência diversificada

A palavra “Deficiência” está diretamente associada à existência de uma diferença nos indivíduos...

Aldear em Meinedo no domingo

No próximo domingo, 28 de maio, Meinedo acolhe mais um encontro desta edição do Aldear, promovido...

Adelaide Pacheco: A Cidadã do Ensino

“Lousada foi o lugar que escolhi para viver e trabalhar” Maria Adelaide Pereira de Lemos Pacheco,...

Apoteose em Lousada

SORDO BRILHA PERANTE OS MILHARES DE LOUSADA A tradicional Super Especial do Rally de Portugal no...

Editorial da edição 97º de 18 de maio de 2023

Serviços públicos Os serviços públicos em Lousada já tiveram melhores dias. Para além das questões...

Unidade de Saúde Familiar São Tiago (Lustosa)

A USF São Tiago é uma unidade funcional integrada no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Tâmega...

Iluminar Lousada – Uma Luz Solidária

Iluminar Lousada – Uma Luz Solidária realiza-se no próximo sábado, dia 20 de maio, na Praça das...

Siga-nos nas redes sociais