por | 5 Nov, 2022 | Publirreportagem

Publireportagem: Grupo VilaCastro

O Grupo VilaCastro é um gabinete de assessoria e consultadoria a empresas, com 34 anos de experiência, composto por uma equipa de 25 profissionais. Sediado em Espanha, há 15 anos encontra-se também como sucursal em Portugal, nomeadamente, em Lousada. “Próximos de si para chegarmos longe” é o lema deste e, neste sentido, os seus serviços são direcionados nesta perspetiva. Saiba mais desta organização dotada de valores importantíssimos para o sucesso de uma empresa. 

Julio Vila Pérez é economista e pertence à Ordem dos Economistas de Espanha, onde desempenha o cargo de vice-presidente da delegação de Orense. Corria o ano de 1988 quando abriu juntamente com a sua esposa, Yolanda Castro Vázquez, o Grupo VilaCastro. Naturalmente, são os sócios fundadores e encontram-se acompanhados por uma vasta equipa com ampla formação. 

O Grupo VilaCastro surgiu devido à junção dos apelidos dos sócios fundadores e, como denota desde o começo, é uma firma familiar onde os filhos especializados estão a assumir funções diretivas. Trata-se há 34 anos, sendo que ainda em 2022 completam 35 anos, de um gabinete contabilístico, fiscal, jurídico, laboral, recursos humanos, financeiro e subvenciones em Espanha e há 15 anos de um gabinete contabilístico e fiscal em Portugal. 

No dia 18 de outubro de 2008 abriram uma sucursal em Lousada e devido à política de Portugal não foi permitido um desempenho igual ao de Espanha. Dentro do Grupo VilaCastro criaram a OPV Business que se dedica a serviços de consultoria a empresas como: apoio na abertura; alterações comerciais; apoio nos alvarás de obras públicas; traduções de português-espanhol e vice-versa; parceria com entidades seguradoras; certificados digitais; assinaturas digitais; entre outros.  No fundo, tudo o que uma firma necessita o OPV Business trata ao rodear-se de várias entidades nas diferentes áreas de atuação. 

Rogério, Julio e Antónia

Inicialmente, o grupo VilaCastro em Lousada direcionou-se numa vertente de apoio e intermediação às empresas portuguesas que se encontravam deslocadas. Entretanto, a carteira de clientes foi aumentando e houve uma aposta na contabilidade e na prestação de serviços. Atualmente, tem crescido exponencialmente e aliado a este crescimento está uma equipa sólida de excelentes profissionais. 

O valor da família está intrínseco, porém, mais são ressaltados. O tratamento do cliente é um dos mais importantes e o Grupo VilaCastro olha para cada um além da via profissional, na medida em que é estabelecida uma relação próxima de amizade. Além do mais, é valorizado o cuidado minucioso em todos os processos que envolvem uma empresa. 

A abordagem adotada a cada empresa/empresário é holística pois mais importante do que formar uma avença é formar um crescimento em paralelo. Posto isto, a reputação do Grupo VilaCastro é uma consequência do quão bem os seus clientes se desenvolvem no mercado. E, esse desenvolvimento esperado, é apoiado pela organização que prima pela atenção e pelo compromisso diário. 

Estas premissas são, muitas vezes, o fator de sucesso. Contudo, não se pode esquecer de uma bastante importante. O Grupo VilaCastro em Espanha é formado por economistas, advogados, assessores fiscais, especialistas em relações laborais e pessoal de administração e todos abrangem os seguintes idiomas: espanhol, português, inglês e francês. Desta forma, conseguem explicar todo o processo fiscal na língua materna do cliente o que encaminha a que estes se sintam mais à vontade e próximos. 

“Próximos de si para chegarmos longe” é o lema que acompanha o Grupo VilaCastro. E, neste sentido, os seus serviços são direcionados tendo esta perspetiva: plano de empresa; análise de rentabilidade e viabilidade; patentes e marcas; internacionalização, entre outros. 

O Grupo VilaCastro pode oferecer ao seu cliente um serviço completamente personalizado e fidelizado. No âmago, um serviço que resulta de uma contabilidade ao mês com uma execução o mais perfeita possível e com uma análise trimestral para que todos sejam tratados no imediato. 

A qualidade da organização levou-a a estender os seus serviços mais além da sua sede principal de Ourense e, atualmente, contam também com escritórios em Vigo e na Corunha. Em Portugal, a sucursal situa-se em Lousada na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra (Cristelos). 

Parte da equipa do Grupo VilaCastro com o Presidente da Câmara de Lousada e o Vereador

O Grupo VilaCastro pertence à Rede Internacional de Assessorias Iustime desde 2004, uma grande organização que permite a este oferecer aos clientes uma cobertura em quase todo o mundo. Caso os clientes necessitem de ir a outro país e não reunirem informações nenhumas, a organização dá total apoio. Esta sinergia é de extrema importância, visto que a equipa Vila Castro pretende partilhar para competir. Aliás, ninguém consegue crescer sozinho pois é vital o compartilhamento de experiências para se atingir os objetivos. 

O Grupo VilaCastro possui clientes de várias partes do mundo, pois, hoje em dia, não existem fronteiras graças ao digital. Estar distante a nível de quilómetros não significa estar distante na relação estabelecida, aliás, nunca estiveram tão perto destes (como realça o lema intemporal). 

O desejo da organização é terem clientes implicados que queiram saber como estão as suas empresas e peçam ajuda, pois esta está ávida a prestá-la. A ambição de fazer crescer as empresas acompanha-a, na medida em que crescem juntamente. 

No passado sábado, dia 29 de outubro, o Grupo VilaCastro celebrou o 15º aniversário da sucursal em Portugal. O êxito constante que têm tido foi também um dos motivos de comemoração no Hotel Quinta Royal, em Lousada, onde não faltaram amigos, clientes e colaboradores para animarem a noite chuvosa. 

Hotel Quinta Royal, local do evento
Ambiente da celebração dos 15º aniversário

O objetivo do Grupo VilaCastro é continuar a crescer em Portugal, nomeadamente, a Norte pois o interesse das firmas espanholas é implantarem o seu trabalho neste país.  Para mais, este atravessa um período transitório onde os filhos estão a continuar o trabalho dos pais.  

Julio Vila Pérez e Yolanda Castro Vázquez

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Portistas comentam eleições no FC do Porto

MAIORIA DEFENDE MUDANÇAS Nem só os partidos políticos estão em campanha eleitoral. Também o...

Bombos femininos crescem em Lousada

AS “BOMBÁSTICAS DE AVELEDA” No final do desfile do Carnaval de Lousada, todas aprumadas na...

“Câmara recusou sistema de rega inovador” (DR)

Ao abrigo do disposto nos artigos 24.º e 25.º da Lei da Imprensa, aprovada pela Lei n.º 2/99, de...

70.º aniversário do nascimento de um Grande Louzadense

MÁRIO FERNANDO RIBEIRO PACHECO FONSECA (1954-2012) «Gosto tanto de Lousada, que nela gosto de tudo...

Skaters queixam-se de perseguição da polícia Municipal para deixarem a “mítica” Praça do Bispo

FAMA DO LOCAL ONDE NASCEU O SKATE LOUSADENSE JÁ CHEGOU AO ESTRANGEIRO O fenómeno do skate...

Já começaram as movimentações para formar a Comissão de Festas

Romaria da Senhora Aparecida O artigo da anterior edição do nosso jornal, sobre a ausência de...

Editorial 115 | Silêncio

A 26 de fevereiro de 1954 nascia Mário Fernando Ribeiro Pacheco Fonseca, figura incontornável da...

Direção ameaça entregar chaves do clube se não houver acordo com autarquia

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE LOUSADA A ADL está em modo de «gestão a prazo», pois a atual Direção já...

Lousada recebeu entrega de prémios da AT Porto

Retomou-se, no passado dia 3 de Fevereiro, a habitual cerimónia de entrega de prémios da...

Peça de teatro promove a sensibilização e prevenção rodoviária nos mais novos

A nova edição da campanha de sensibilização, que transforma as crianças em agentes de segurança e...

Siga-nos nas redes sociais