A 23 de novembro, o Município de Lousada vai dinamizar o workshop ‘Educar com Lego’, dirigido a professores e educadores.
Este workshop é realizado no âmbito da Conferência Final do projeto https://youngsters4ecocities.eu , que tem por objetivo ensinar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e sensibilizar a comunidade escolar para o planeamento sustentável das cidades, usando as famosas peças Lego® como ferramentas pedagógicas.
Na página do projeto https://youngsters4ecocities.eu/ estão disponíveis vários recursos pedagógicos úteis, incluindo planos pedagógicos para o desenvolvimento de atividades educativas, bem como conteúdos formativos para professores e educadores. Estes materiais cobrem diversos temas ambientais, como o planeamento sustentável do território, árvores e florestas, água, mobilidade urbana, agricultura e biodiversidade, entre outros, sempre sugerindo formas de usar as peças Lego® de forma educativa e divertida.
As inscrições devem ser efetuadas em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScDEttvtAnITQDmpPzkwmkSQGC6jsFQDamk-kgkblq28pggiw/viewform

Comentários