Há vários anos que alguns cães vivem na Avenida de Roupar, junto ao edifício da junta de freguesia, em Lodares. São animais considerados errantes, por serem encontrados na via pública, fora de controlo e guarda, fortes indícios de abandono ou que não possuam detentor ou identificação. Alimentam-se de restos que procuram junto aos contentores do lixo ou deitados ali perto pela população. Reproduzem-se, aparecendo ninhadas de quando em vez e apresentam sinais de doença.
Sabemos que este assunto terá já sido abordado na Assembleia de Freguesia, por se tratar de uma questão de saúde pública e do próprio bem-estar destes animais, mas ainda sem qualquer resolução.
Numa altura em que a lei de proteção dos animais, aprovada em 2014, volta a ganhar destaque mediático, por insuficiência a nível penal, urge denunciar também a nível local situações de negligência como esta.
Artigo assinado por correspondente identificado pelo jornal. Se pretende ser correspondente d’O Louzadense, p.f., envie-nos um e-mail para geral@olouzadense.pt e aguarde o nosso contacto.

Animais errantes vivem nas ruas de Lodares

Comentários