por | 14 Fev, 2023 | Desporto

José Pacheco venceu o Torneio LVC by “PuroFlow”

José Pacheco venceu o Torneio LVC by PuroFlow, somando seis vitórias nas seis rondas do torneio de partidas rápidas organizado pelo Lousada Voleibol Clube, em parceria com o Espaço PuroFlow e o Município de Lousada no passado dia 11 de fevereiro.

O jovem xadrezista do ESFelgueirasXadrez mostrou imbatível e triunfo em todas as partidas, terminando assim no topo da classificação, com 6 pontos e com 1 ponto de vantagem sobre Tomás Freitas, jovem penafidelense e xadrezista do “O Amanhã Criança”, o qual não conseguiu confirmar o seu estatuto de número um do torneio, concluindo o torneio na segunda posição, com um total 5 pontos.

Gonçalo Bessa, xadrezista do Lousada Voleibol Clube, completou o pódio ao ocupar a terceira posição do torneio lousadense, com  o aluno da Escola Secundária de Lousada e vencedor do escalão de juvenis na modalidade de Xadrez no âmbito do Desporto Escolar da CLDE do Tâmega no ano letivo 2021/22, a terminar a competição com 4 pontos somados.
Este torneio contou com jovens de todas as idades, desde os 6 aos 48 anos, nele participando xadrezistas naturais de Lousada, de Paredes, de Penafiel e de Felgueiras, e serviu também como preparação para o Campeonato Distrital de Jovens de partidas rápidas o qual decorrerá no próximo dia 26 de fevereiro, organizado pela Associação de Xadrez do Porto.

A organização pretende com este torneio lançar uma dinâmica competitiva federada, de periodicidade mensal, permitindo aos praticantes federados do Lousada Voleibol Clube e dos diversos clubes de Xadrez da região testar as suas competências nos tabuleiros e prepararem-se para as diferentes competições oficiais de cariz distrital ou nacional.”

Torneio LVC by “PuroFlow”

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Cristóvão Cunha, presidente do Aparecida FC

Humildade e bairrismo são duas características sobejamente conhecidas de Cristóvão Cunha, um...

José Calçada: “A escola pública está verdadeiramente desamparada pelo Estado”

GRANDE ENTREVISTA Nos plenários comunistas, nos palcos das campanhas eleitorais, nos palanques...

Trotinetas: a moda está a chegar a Lousada

Em certas localidades são uma autêntica praga, com passeios congestionados, acidentes com peões e...

Madeira e a Aliança Democrática da clarificação

Muito se tem falado nos últimos dias das eventuais leituras nacionais que se podem retirar das...

Editorial 105 | Generosidade

A generosidade envolve o ato de dar, partilhar de forma desinteressada, ajudar por bondade. E...

Sindicato acusa Câmara de Lousada de despedir cozinheira de cantina escolar

MUNICÍPIO NEGA OBRIGAÇÃO LEGAL DE A CONTRATAR A Câmara Municipal de Lousada assumiu a gestão da...

Diabetes em Movimento começa em outubro

A Câmara Municipal de Lousada e o ACES Tâmega III – Vale do Sousa Norte vão continuar a...

“Se calhar um dia farei Lousada-Roma, igualmente com sentido de solidariedade”

A iniciativa de Joaquim Aires foi triunfal O lousadense Joaquim Aires está de parabéns no...

Corrida de Homenagem a José Magalhães no dia 1 de outubro

No dia 1 de outubro, domingo, vai realizar-se a Corrida de Homenagem a José Magalhães. As...

Competências parentais: perceções de reclusas que vivem com os filhos na prisão

Opinião de Íris Pinto*, Mestre em Psicologia da Justiça e do Comportamento Desviante O presente...

Siga-nos nas redes sociais