Três apreciadores musicais comentaram para o Louzadense sobre o tema mais recente da banda inglesa Electron, do “nosso” Pedro Cabanelas Bessa. Chama-se Sick and Wrong e está a ter grande aceitação e elogios da crítica internacional. O guitarrista e vocalista radicado em Inglaterra, onde dá pelo nome artístico Jason Payne, faz trio com Joanna Hyde (baixo) e Nuno Bessa (bateria) e têm vindo a demonstrar uma evolução notável.
Na perspetiva de João Cordeiro, antigo baterista dos lousadenses The Blessing “o novo single da banda britânica com raízes portuguesas, em particular de Lousada (vocalista) é muito bom” e explica que “é uma viagem por sonoridades distintas, desde a melancolia e introspeção, passando pelo metal e psicadélico”. Recomenda a apreciação do videoclipe e refere que Sick and Wrong “lembra grandes sonoridades passadas, ao estilo Staind ou Papa Roach”. Ainda para João Cordeiro o tema é “um misto de energia energia e explosão” e decorre da inspiração no famoso Grito de Edward Munch.
O guitarrista Filipe Barbosa diz que “é impossível ouvir a faixa e não absorver o poder deste riff de guitarra” e acrescenta que se trata de uma “composição orgânica e bem estruturada, com produção musical de salientar”. Olhando ao passado da banda e ao que surge neste tema, o crítico afirma: “tendo em consideração a anterior Wake Up!, aguardo com ansiedade o que se seguirá. Venha o contrato para poderem voar, pois qualidade não falta”.Por fim, o fundador do projeto Louzarock, José Carlos Carvalheiras também teceu algumas considerações sobre o tema: “o teaser de apresentação fez-me parecer que a banda iria para terrenos do grindcore e afins. Que não aprecio particularmente. Afinal, o que temos neste Sick and Wrong é uma cativante e complexa mixagem de estilos, muito bem malhada, urdida, aqui e ali a fazer lembrar 5 Finger Dead Punch e 30 Seconds to Mars, mas sempre com a assinatura original do Pedro/Jason, que está muito bem acompanhado. A propósito de acompanhamento, a minha vénia para o bravíssimo solo de bateria. E o vídeo é fabuloso!”.
Comentários