por | 15 Fev, 2023 | Cultura

Críticos aprovam novo êxito dos Electron

Três apreciadores musicais comentaram para o Louzadense sobre o tema mais recente da  banda inglesa Electron, do “nosso” Pedro Cabanelas Bessa. Chama-se Sick and Wrong e está a ter grande aceitação e elogios da crítica internacional. O guitarrista e vocalista radicado em Inglaterra, onde dá pelo nome artístico Jason Payne, faz trio com Joanna Hyde (baixo) e Nuno Bessa (bateria) e têm vindo a demonstrar uma evolução notável. 

Na perspetiva de João Cordeiro, antigo baterista dos lousadenses The Blessing “o novo single da banda britânica com raízes portuguesas, em particular de Lousada (vocalista) é muito bom” e explica que “é uma viagem por sonoridades distintas, desde a melancolia e introspeção, passando pelo metal e psicadélico”. Recomenda a apreciação do videoclipe e refere que Sick and Wrong “lembra grandes sonoridades passadas, ao estilo Staind ou Papa Roach”. Ainda para João Cordeiro o tema é “um misto de energia energia e explosão” e decorre da inspiração no famoso Grito de Edward Munch.

O guitarrista Filipe Barbosa diz que “é impossível ouvir a faixa e não absorver o poder deste riff de guitarra” e acrescenta que se trata de uma “composição orgânica e bem estruturada, com produção musical de salientar”. Olhando ao passado da banda e ao que surge neste tema, o crítico afirma: “tendo em consideração a anterior Wake Up!, aguardo com ansiedade o que se seguirá. Venha o contrato para poderem voar, pois qualidade não falta”.Por fim, o fundador do projeto Louzarock, José Carlos Carvalheiras também teceu algumas considerações sobre o tema: “o teaser de apresentação fez-me parecer que a banda iria para terrenos do grindcore e afins. Que não aprecio particularmente. Afinal, o que temos neste Sick and Wrong é uma cativante e complexa mixagem de estilos, muito bem malhada, urdida, aqui e ali a fazer lembrar  5 Finger Dead Punch e 30 Seconds to Mars, mas sempre com a assinatura original do Pedro/Jason, que está muito bem acompanhado. A propósito de acompanhamento, a minha vénia para o bravíssimo solo de bateria. E o vídeo é fabuloso!”.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Lousada ultrapassou os 50 mil habitantes, devido ao aumento da população estrangeira

Análise do jornal O Louzadense aos mais recentes dados provisórios e preliminares do Instituto...

Equipa de Shinkyokushin conquistou seis pódios

O WIBK Dojo Verdadeiro Espírito, do lousadense Paulo Rente Silva marcou presença no Torneio...

Atleta de Lousada convocada para Jogos do Eixo Atlântico

A jovem Daniela Pereira, natural da freguesia de Pias, em Lousada, foi convocada para integrar a...

"Talvez seja por isso que gosto tanto das nascentes. Porque, ao contrário dos rios, que toda a...

Campeões Nacionais de Natação Adaptada

Os atletas lousadenses do clube Lousada Século XXI estiveram em grande evidência no Campeonato...

A bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, Paula Franco, foi uma das convidadas do...

Forte internacionalização do Inferno das Febras

O Inferno das Febras regressa ao Parque de Lazer e Merendas de Casais, em Lousada, nos dias 28 e...

O treinador penafidelense João Paulo Guedes Silvestre, de 36 anos, é referido por várias fontes...

Protocolo para projeto de turismo cultural assinado entre a CCDR-N e Vidas em Cena

A Associação Vidas em Cena, de Lousada, está entre as dez entidades culturais da Região Norte...

A celebração dos 100 anos dos Bombeiros Voluntários de Lousada constitui um momento de...

Siga-nos nas redes sociais