por | 6 Abr, 2023 | Associativismo, Sociedade

Gala School Dance 2023

José António Teixeira, de 57 anos, concedeu uma entrevista acerca da Gala School Dance 2023 enquanto Presidente da Direção desta há 16 anos. No dia 18 de março, pelas 21h, assistiu-se no Pavilhão Municipal de Lousada a um espetáculo com cerca de 900 pessoas presentes. Saiba mais sobre este momento. 

“No início de setembro, todos os anos, abrimos as inscrições, fazemos as turmas e distribuímos os professores”, principia. Todo o trabalho para a tão aguardada gala começa a ser preparado neste mês e concretiza-se, por norma, no sábado a seguir ao carnaval. Contudo, este ano a data foi adiada devido a algumas questões. De referir que a partir da realização da mesma, a escola está disponível para receber convites para atuações. 

De acordo com o Presidente da Direção, as expectativas corresponderam na perfeição. Correu tudo conforme o planeado, apesar do nervosismo derivado a algumas situações bastante diferentes dos anos anteriores que acabaram por gerar uma apreensão. Primeiramente, de abril de 2022 para março de 2023 a escola passou de 155 alunos para 284 alunos, sendo necessário uma maior logística e organização. 

Paralelamente, houve outra situação preocupante. “O Município fez obras no Pavilhão Municipal e uma bancada foi retirada, albergando apenas 500 lugares”, sublinha. Como referido anteriormente, a associação tem 284 alunos, o que gera uma grande procura de bilhetes. A direção informou-se ao nível do aluguer de bancadas para ir de encontro ao maior número de espectadores e pediu diversos orçamentos. Posto isto, sensibilizou a autarquia e com apoio desta, tudo foi levado a bom porto.

A temática é definida no arranque do ano, tendo sido a do presente ano os “Oscars”, onde  cada professor escolheu o seu filme e criou a coreografia. “Antes do início da atuação passou um  trailer do respetivo filme”, conta, seguido da atuação de cada das 14 turmas. Naturalmente, o aluguer de um Vídeo Wall deu mais brilho ao espetáculo, o que foi possível graças à parceria com  a Casa dos Óculos. 

A School Dance, tal como em anos anteriores, fez questão de ter os Bombeiros Voluntários no pavilhão, por razões de segurança, e também fez um seguro específico para o evento. Até então, o feedback é extremamente positivo. “Nós, direção, ficamos contentes quando as nossas crianças e jovens ficam felizes, como foi o caso”, declara. 

A alegria e energia moveu alunos, professores, staff, pais… e a todos “deu os parabéns”, pois de um modo geral, a gala correu de forma impecável. No entanto, José aponta um pormenor que escapou. “Na entrada tínhamos uma tela onde era suposto cada grupo tirar a sua foto, porém, não foi possível porque quando demos conta já eram 21h10m e o espetáculo tinha de começar”, conta. Desta forma, a foto de grupo foi tirada nos balneários conforme nos anos anteriores. 

Há 16 anos que José se encontra no comando da School Dance, acabando por surgir o desgaste e o cansaço. Para mais, por algumas razões de saúde e por acreditar em renovações, deseja abandonar o cargo no final do presente ano letivo. Contudo, jamais a paixão pela escola esmoreceu e o seu propósito é que a sua direção continue nas próximas eleições. “Serei sempre mais uma pessoa a ajudar”, explica. 

A nível de futuro, a School Dance já recebeu vários convites para diversos eventos. Aliás, o Vereador Nélson Oliveira, na sua intervenção na gala, partilhou com o público presente que tinha convidado a mesma para o Festival Vila. Em jeito de finalização, o Presidente da Direção agradece a toda a gente que confia na escola e felicita toda a comunidade. 

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Rezar por mais saúde e menos guerras

A PROCISSÃO DE VELAS É UM SINAL DOS TEMPOS Em maio realizam-se as procissões de velas. Os...

LADEC Celebra 14.º Aniversário com Jantar Convívio

No passado dia 18, a LADEC - Lousada Associação de Eventos Culturais comemorou o seu 14.º...

Hugo Regadas Vence a Internacional XCO Super Cup

No passado domingo, em Vila do Conde, o lousadense Hugo Regadas, a competir pela equipa Rompe...

Editorial 121 | Lousada é Grande

Lousada, terra de história e tradição, ostenta com orgulho a sua grandeza. O nosso Torrão, que há...

Lousada Junior Cup: Título da primeira prova ficou em casa

O português João Dinis Silva conquistou a primeira prova da Lousada Junior Cup, depois de derrotar...

Lousada ao rubro na Super Especial do Rally de Portugal

A 57º edição do Rally de Portugal trouxe a Lousada os pilotos do Campeonato do Mundo de Ralis...

DIALLEY – Agência de Marketing em Lousada

O nome foi inspirado na Diagon Alley, um local emblemático da saga Harry Potter, da qual Sofia...

Apresentação da trilogia “As Aventuras da Maria” encanta público

No passado dia 11, a Assembleia Louzadense acolheu a apresentação da trilogia "As Aventuras da...

Luís Santos é mandatário da candidatura da Aliança Democrática em Lousada

A candidatura da Aliança Democrática (AD) em Lousada terá como mandatário Luís Santos, Coordenador...

USALOU é um berço de cultura sénior

CAVAQUINHOS E TUNA SÃO DOIS EXPOENTES O principal objetivo da Universidade Sénior do Autodidata de...

Siga-nos nas redes sociais