por | 24 Abr, 2023 | Sociedade

“O Louzadense” é a mais recente marca de Vinho Verde DOC

Nova marca de vinho verde DOC “O Louzadense” foi publicamente apresentada na passada sexta-feira, dia 14 de abril, no salão nobre da Assembleia Louzadense, repleto de participantes. A sessão de contou com uma prova comentada do vinho, proferida pelo eng.º Pedro Ferreira, e com as eloquentes intervenções de José Diogo Fernandes, na qualidade de Presidente da InovLousada, cooperativa proprietária da marca O Louzadense, e de Manuel Oliveira, proprietário e gestor da Casa da Bouça, de Aveleda, produtor e engarrafador do vinho. 

São quatro castas de vinho que estão disponíveis para consumo: os brancos Arinto e Loureiro, o rosé Espadeiro e o tinto Vinhão. De qualidade superior, o vinho O Louzadense é “originário do fruto fresco e maduro de uma paixão” e de uma rigorosa seleção de uvas e da harmonia perfeita entre as técnicas modernas e a tradição. Ideal para acompanhar diversos pratos da riquíssima gastronomia portuguesa e mediterrânea, mas também para oferecer (de presente) a lousadenses e não lousadenses. 

O primeiro posto de venda do vinho foi acordado com a COPAGRI. Poderá ainda adquiri-lo na loja online do jornal O Louzadense, em www.olouzadense.pt, nos restaurantes aderentes e no pequeno e médio retalho. O preço de venda ao público por unidade é de 4,49€, havendo a possibilidade de aquisição à unidade ou em packs de seis, três e duas unidades. 

O Louzadense é, cada vez mais, a marca do concelho de Lousada. 

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Cool Dance levou dança e emoção ao Euro RX em Lousada

O grupo de dança Cool Dance, a convite do Clube Automóvel de Lousada (CAL), marcou presença no...

Chega setembro, regressam as aulas e, com elas, algumas das memórias de infância e juventude desse...

NOVOS BOMBOS EM LOUSADA (1)

Os Magnetenses: a tradição que ganha nova força Um novo grupo de bombos nasceu em Meinedo com 20...

O ESCUDO INVISÍVEL NO CIRCUITO INTERNACIONAL DE LOUSADA

ED4 levou a segurança no desporto automóvel ao patamar mundial Vamos falar de uma equipa que não...

Edifício da Adega nasceu há 70 anos

OBRA CUSTOU “DOIS MIL CONTOS” Assinalam-se este mês 70 anos do início de um dos projetos mais...

Grande Entrevista a LUÍS MARINHO (CAL)

“Não procuro ficar na história, procuro continuar a fazer mais e melhor” Aos 38 anos,...

JULIANA COSTA, UMA ARTISTA QUE SE REVELA FORA DE LOUSADA

Das raízes em Figueiras à afirmação na arte texturizada Natural de Figueiras, no concelho de...

DECATHLON LIGA PRO JÁ COMEÇOU

Lousada e Aparecida entraram com o pé esquerdo num campeonato que se espera espetacular. Os...

Câmara reforça apoio ao CAL para o Euro RX

A Câmara Municipal de Lousada reforçou em 428.721,27 euros o apoio financeiro ao Clube Automóvel...

EURO RX PROMETE GRANDE ESPETÁCULO

Lousada decide títulos europeus de Ralicross com estreia de corrida noturna O Circuito...

Siga-nos nas redes sociais