por | 12 Mai, 2023 | Política, Sociedade

TSD Lousada retoma trabalho com apoio do Secretário-Geral do Partido Social Democrata,  Hugo Soares

O primeiro de maio foi celebrado em Lousada com o 1º almoço do Dia do Trabalhador, com a  tomada de posse do núcleo dos Trabalhadores Sociais Democratas de Lousada.  No almoço que contou com mais de duas centenas de pessoas, esteve presente o Secretário Geral do Partido Social Democrata, Hugo Soares para demonstrar o seu apoio direto aos  elementos que iniciam uma nova fase dos TSD Lousada. 

Presentes estiveram, ainda, o vice-presidente da distrital do Porto, Antonino de Sousa e o  presidente da concelhia de Lousada, Leonel Vieira. Simão Ribeiro, vereador do PSD na  autarquia local, também, foi dar o seu apoio aos trabalhadores que iniciaram funções. O grupo formado por homens e mulheres Lousadenses, cada um na sua área e profissão, são  trabalhadores de excelência e compromete-se a estar atento à governação local, querendo  contribuir com as suas ideias e oportunidades para a captação de investimentos para o Concelho de Lousada. 

Para o coordenador dos TSD Lousada, André Magalhães o trabalho será pautado sob o lema  “Queremos mais emprego com melhores condições de trabalho para todos os Trabalhadores!” Carla Barros, coordenadora dos TSD Porto foi a militante do partido que deu posse aos  elementos locais destacando o “empenho, trabalho e dedicação” do grupo que acabava de  iniciar funções. 

Para o núcleo, os objetivos gerais baseiam-se no zelo e bem-estar físico e psicológico dos Trabalhadores, uma taxa de empregabilidade maior e com menos barreiras nos processos  contratuais, bem como a exigência de Formação obrigatória para candidatos a emprego e funcionários ativos para atualização de conhecimentos. Medidas de apoio na contratação e  travar as medidas de despedimento fácil são também outros objetivos a que se propõem. Leonel Vieira, na sua intervenção, evidenciou o grupo de trabalho que ali se unia em prol dos  trabalhadores e das empresas, referindo “os baixos salários que se praticam no concelho de  Lousada, começando pelos trabalhadores da autarquia. Estou solidário com os funcionários da Câmara Municipal de Lousada que veem a sua avaliação penalizada por razões  desconhecidas, travando assim a sua progressão na carreira”, avançou, acrescentando e  comparando municípios vizinhos como Penafiel que tem uma média de salários mais altos que  o Município de Lousada. 

Já Antonino de Sousa em representação da distrital do PSD Porto criticou vorazmente a  governação de António Costa, bem como os partidos de esquerda, afirmando que “o único 

partido que se preocupa verdadeiramente com os trabalhadores e com as empresas que  suportam a maior carga fiscal de sempre”, afirmou. 

Hugo Soares, Secretário Geral do PSD foi a Lousada não só criticar a governação do Partido  Socialista que “está sem credibilidade nenhuma”, mas acima de tudo apoiar os TSD Lousada  empossados no Dia do Trabalhador, mostrando que estão empenhados e verdadeiramente do  lado dos trabalhadores. 

O convívio prosseguiu com muitas conversas sobre o estado da nação, no intuito comum de  serem a solução para a mudança do país. “Estamos preparados hoje, amanhã ou quando o  país precisar para sermos a solução para um país em estado degradado”, fechou Hugo Soares. 

“POR LOUSADA, MAIS EMPREGO, MELHOR FUTURO” 

Intervenções: 

Hugo Soares, Secretário-Geral do PSD – https://www.youtube.com/watch?v=VGkOjK8aOPw 

Antonino Sousa, Vice-presidente da Comissão Política Distrital Porto – https://www.youtube.com/watch?v=JPe8tO2Ouz0 

Leonel Vieira, Presidente PSD Lousada – https://www.youtube.com/watch?v=URqMyjyXJMA

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Editorial 149 | Festas Grandes

Aí estão elas! As melhores, as únicas, as grandiosas, as inigualáveis e inesquecíveis Festas...

Unidades de Saúde Familiar: Pilar Estratégico na Gestão das Doenças Crónicas na Comunidade?

Nas últimas décadas, Portugal tem assistido a um aumento significativo da prevalência de doenças...

Uma gota no oceano para meninos e meninas

ASSEMBLEIA MUNICIPAL APROVOU HABITAÇÃO A crise de habitação que assola de forma dilacerante o país...

Joaquim Magalhães volta a apresentar candidatura à Junta de Freguesia de Nevogilde pelo Partido Socialista

O candidato apresenta-se com enorme orgulho e sentido de responsabilidade à presidência da Junta...

Luís Mota apresentado como candidato à Junta de Freguesia de Lodares pela coligação Lousada no Coração

Para Leonel Vieira, área empresarial e centro de convívio são prioridades na freguesia  Luís...

Partido Socialista apresenta Agostinho Peixoto à União de Freguesias de Nespereira e Casais

Agostinho Peixoto é candidato pelo PS à Junta da União de Freguesias de Nespereira e Casais, sendo...

Apresentação da Candidatura de Leonel Vieira à Câmara Municipal de Lousada

Decorre, no próximo dia 13 de julho, às 17h30, na Praça das Pocinhas, a apresentação oficial da...

Levar crianças à hipoterapia foi um grande feito

BALANÇO DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS DA ESCOLA MARNOCO E SOUSA Com o final do ano escolar, as associações...

Sofia Teixeira é a candidata do Partido Socialista em Caíde de Rei

Com coragem, responsabilidade e humildade, Sofia Teixeira, secundada por Luís Mendes e Adão...

PS apresenta candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Lousada a 13 de julho

O Partido Socialista promove no próximo dia 13 de julho, pelas 17h30, a sessão oficial de...

Siga-nos nas redes sociais