O primeiro de maio foi celebrado em Lousada com o 1º almoço do Dia do Trabalhador, com a tomada de posse do núcleo dos Trabalhadores Sociais Democratas de Lousada. No almoço que contou com mais de duas centenas de pessoas, esteve presente o Secretário Geral do Partido Social Democrata, Hugo Soares para demonstrar o seu apoio direto aos elementos que iniciam uma nova fase dos TSD Lousada.
Presentes estiveram, ainda, o vice-presidente da distrital do Porto, Antonino de Sousa e o presidente da concelhia de Lousada, Leonel Vieira. Simão Ribeiro, vereador do PSD na autarquia local, também, foi dar o seu apoio aos trabalhadores que iniciaram funções. O grupo formado por homens e mulheres Lousadenses, cada um na sua área e profissão, são trabalhadores de excelência e compromete-se a estar atento à governação local, querendo contribuir com as suas ideias e oportunidades para a captação de investimentos para o Concelho de Lousada.
Para o coordenador dos TSD Lousada, André Magalhães o trabalho será pautado sob o lema “Queremos mais emprego com melhores condições de trabalho para todos os Trabalhadores!” Carla Barros, coordenadora dos TSD Porto foi a militante do partido que deu posse aos elementos locais destacando o “empenho, trabalho e dedicação” do grupo que acabava de iniciar funções.
Para o núcleo, os objetivos gerais baseiam-se no zelo e bem-estar físico e psicológico dos Trabalhadores, uma taxa de empregabilidade maior e com menos barreiras nos processos contratuais, bem como a exigência de Formação obrigatória para candidatos a emprego e funcionários ativos para atualização de conhecimentos. Medidas de apoio na contratação e travar as medidas de despedimento fácil são também outros objetivos a que se propõem. Leonel Vieira, na sua intervenção, evidenciou o grupo de trabalho que ali se unia em prol dos trabalhadores e das empresas, referindo “os baixos salários que se praticam no concelho de Lousada, começando pelos trabalhadores da autarquia. Estou solidário com os funcionários da Câmara Municipal de Lousada que veem a sua avaliação penalizada por razões desconhecidas, travando assim a sua progressão na carreira”, avançou, acrescentando e comparando municípios vizinhos como Penafiel que tem uma média de salários mais altos que o Município de Lousada.
Já Antonino de Sousa em representação da distrital do PSD Porto criticou vorazmente a governação de António Costa, bem como os partidos de esquerda, afirmando que “o único
partido que se preocupa verdadeiramente com os trabalhadores e com as empresas que suportam a maior carga fiscal de sempre”, afirmou.
Hugo Soares, Secretário Geral do PSD foi a Lousada não só criticar a governação do Partido Socialista que “está sem credibilidade nenhuma”, mas acima de tudo apoiar os TSD Lousada empossados no Dia do Trabalhador, mostrando que estão empenhados e verdadeiramente do lado dos trabalhadores.
O convívio prosseguiu com muitas conversas sobre o estado da nação, no intuito comum de serem a solução para a mudança do país. “Estamos preparados hoje, amanhã ou quando o país precisar para sermos a solução para um país em estado degradado”, fechou Hugo Soares.
“POR LOUSADA, MAIS EMPREGO, MELHOR FUTURO”
Intervenções:
Hugo Soares, Secretário-Geral do PSD – https://www.youtube.com/watch?v=VGkOjK8aOPw
Antonino Sousa, Vice-presidente da Comissão Política Distrital Porto – https://www.youtube.com/watch?v=JPe8tO2Ouz0
Leonel Vieira, Presidente PSD Lousada – https://www.youtube.com/watch?v=URqMyjyXJMA



Comentários