Gosto de festas em família, com os amigos e nas comunidades. Guardo memórias maravilhosas da minha infância, em família e com amigos, sempre em festa, e tento repeti-las. Festas com muita música, dança, diversão, boa comida e muita alegria!
A forma como festejamos revela os valores que priorizamos e que nos identificam. As festas trazem uma mensagem de identidade, de pertença e de confiança.
São momentos em que estamos descontraídos, pelo que revelamos a nossa autenticidade, no nosso melhor ou pior. Umas vezes expressamos a nossa felicidade que surge naturalmente, ou aproveitamos o momento para escapar ou disfarçar a nossa angustia ou infelicidade.
Em ambiente de festa torna-se evidente a genuinidade e a falsidade. Conseguimos perceber os valores em que acreditamos: A família, a amizade e o convívio, ou a luxúria e o exibicionismo; a diversão e a alegria, ou a demonstração do que não existe.
Acontece nas famílias e nos territórios e suas comunidades.
Nas festas nos territórios, sentimos a comunidade, aquilo em que todos acreditamos, os valores que nos unem, o que mais valorizamos, as nossas prioridades, a nossa essência, o que somos ou o que queremos ser. O que somos e temos de melhor, ou o que tentamos copiar para sermos iguais aos outros.
Gosto de gente genuína, na família e nas comunidades, que não têm vergonha de ser o que querem ser e de o afirmarem sem reservas. Gosto de gente orgulhosa das suas raízes, sem medo de comparações, sem necessidade de rótulos ou padrões, que não precisa de competir com o vizinho, apenas festeja com aquilo que tem e aquilo que é. Gosto de festas genuínas!
Comentários