por | 18 Jan, 2024 | Cultura, LouzaRock

“Vamos até onde nos deixarem ir”

“SAXI” ACREDITA NA NOVA GERAÇÃO MUSICAL

O movimento musical do hip-hop e novo pop que temos vindo aqui a destacar tem novidades da parte de um dos artistas de maior notoriedade nesta onda. Chama-se Fábio Jorge Moura Fernandes, mais conhecido por Saxi (diz-se Sachi). Tem 22 anos e desde os 15 começou a dar nas vistas. O seu talento musical surgiu na escola secundária de Lousada, onde animava as festas de fim de ano. Entretanto foi para Inglaterra e recentemente esteve em Lousada, para passar a quadra natalícia e para gravar o videoclip de um tema com Pedro Teixeira, que sai no final de janeiro.

Este regresso a Lousada permitiu também “uma experiência muito prometedora com o meu amigo Lordcais. Estou muito empolgado com o que vai sair daqui”, confidenciou ao Louzadense.

A alcunha “Saxi” (diz-se Sachi) surgiu inicialmente com o seu irmão Luís, que é mais velho, mas por o acompanhar foi “colado” a essa designação, que surgiu entre amigos. Esse é o nome artístico de Fábio.

Numa breve entrevista, o jovem intérprete mostrou-se “muito esperançado na afirmação definitiva do hip-hop e novo pop de Lousada na cena musical, pois já provamos que temos muito talento e se acrescentarmos a isso que está prestes a sair em novas produções, só precisamos de oportunidades para mostrar isso em público”.

Neste setor musical há um sentimento muito promissor. É de aguardar por essas oportunidades, que certamente surgirão em palcos locais e regionais. Quem sabe o que virá a seguir. Quando perguntamos se o festival Vila seria um palco apetecível, Saxi concorda e acrescenta: “vamos até onde nos deixarem ir”.

Recuando no tempo, as suas origens na música aconteceram há cerca de sete anos, quando começou no rap, derivando depois para o hip-hop e atualmente para um estilo pop melodia, a que se instituiu chamar de novo pop. “Isso aconteceu quando fui para Inglaterra e estou apostado nesse novo estilo. “Sem deixar o rap e hip hop de lado, gosto de me associar à linha musical de Lewis Capaldi e Ed Sheeran, por exemplo”, refere.

Há vários temas musicais de Saxi acessíveis nas redes sociais e plataformas como o Instagram, o YouTube e o Spotify. O recorde de visualizações continua a pertencer a “Porquê”, lançado há 5 anos e vai já com 34 mil acessos. O mais recente tema chama-se “Outra Vez”, colocado há 3 meses nas plataformas digitais e conta com mais de 6 mil visualizações. Para breve está prometida uma nova música, que foi gravada com o músico e produtor lousadense Pedro Teixeira. “O Pedro e o Francisco (Lordcais) são alguns dos responsáveis por eu querer lutar por uma afirmação na música”, confessa o artista.

Ainda em segredo está uma produção ainda sem agendamento para sair. “É um dueto com o Lordcais, no estilo de trap, com várias melodias, numa combinação de estilos diferentes e que me está a entusiasmar muito”, conclui Fábio Fernandes. Recomendamos atenção às redes sociais deste jovem e dos que o acompanham neste movimento musical que se saúda e que merece o maior apoio.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Rezar por mais saúde e menos guerras

A PROCISSÃO DE VELAS É UM SINAL DOS TEMPOS Em maio realizam-se as procissões de velas. Os...

LADEC Celebra 14.º Aniversário com Jantar Convívio

No passado dia 18, a LADEC - Lousada Associação de Eventos Culturais comemorou o seu 14.º...

Hugo Regadas Vence a Internacional XCO Super Cup

No passado domingo, em Vila do Conde, o lousadense Hugo Regadas, a competir pela equipa Rompe...

Editorial 121 | Lousada é Grande

Lousada, terra de história e tradição, ostenta com orgulho a sua grandeza. O nosso Torrão, que há...

Lousada Junior Cup: Título da primeira prova ficou em casa

O português João Dinis Silva conquistou a primeira prova da Lousada Junior Cup, depois de derrotar...

Lousada ao rubro na Super Especial do Rally de Portugal

A 57º edição do Rally de Portugal trouxe a Lousada os pilotos do Campeonato do Mundo de Ralis...

DIALLEY – Agência de Marketing em Lousada

O nome foi inspirado na Diagon Alley, um local emblemático da saga Harry Potter, da qual Sofia...

Apresentação da trilogia “As Aventuras da Maria” encanta público

No passado dia 11, a Assembleia Louzadense acolheu a apresentação da trilogia "As Aventuras da...

Luís Santos é mandatário da candidatura da Aliança Democrática em Lousada

A candidatura da Aliança Democrática (AD) em Lousada terá como mandatário Luís Santos, Coordenador...

USALOU é um berço de cultura sénior

CAVAQUINHOS E TUNA SÃO DOIS EXPOENTES O principal objetivo da Universidade Sénior do Autodidata de...

Siga-nos nas redes sociais