por | 19 Jan, 2024 | Educação, Uncategorized

Alunas e professora em formação na Grécia

Recentemente, e na sequência da seleção de um filme para o Festival 23rd Camera Zizanio, em Pyrgos, Grécia, duas alunas e uma professora, acompanhas pelo Dr. Abi Feijó, estiveram presentes no Festival e oficina de Cinema de Animação, a convite da organização. O Município assumiu os custos das viagens dos elementos da equipa e participou nas despesas de alimentação.

A curta-metragem “A Ilha Desconhecida”, realizada no ano letivo 2021-2022, pelos alunos da Escola EBS de Lousada Norte, com base no conto da autoria do escritor José Saramago, foi selecionada para este Festival de Cinema infantil e juvenil. As alunas Mariana Guimarães e Luana Ribeiro do 10ºA CT/LH, tiveram a oportunidade de participar neste Encontro Europeu para a Criação Audiovisual de Jovens, evento de prestígio internacional.

O propósito final da oficina foi a criação de curtas-metragens através das quais os jovens expressaram os seus pensamentos e opiniões sobre a sociedade e o Mundo.

A Dra. Filomena Martins, docente de Educação Visual, e as duas alunas descreveram esta oportunidade como “experiência única de aprendizagem e de interação ao vivenciar momentos inesquecíveis de partilha, troca de ideias e saberes, de criação e colaboração entre jovens e educadores de toda a Europa e, mais concretamente, da Grécia”.

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Ter uma casa tornou-se um dos maiores desafios de uma geração. Jovens que trabalham, que poupam,...

AMBIENTE & PATRIMÓNIO, por Ernesto Gonçalves O MORCEGO — O velho amigo Óscar e os injustiçados monstros da noite

Passou o Halloween e, com ele, desapareceram as abóboras iluminadas, as bruxas, os fantasmas e os...

Lousada Cuida em destaque na RTP no dia dedicado ao Cuidador Informal

O projeto Lousada Cuida, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lousada em parceria com a...

Paula Teles lança “Herança” (e traz uma versão dos GNR)

"Herança", o novo single da cantora e compositora lousadense Paula Teles, acaba de ser lançado...

Freguesias de Lousada aderem à Greve Nacional

Tal como as restantes freguesias e uniões, também a União de Freguesias de Silvares, Pias,...

O PSD Lousada congratula-se com o avanço dos trabalhos na E.M. 564-2, mas alerta para problemas por resolver

NOTA DE IMPRENSA do PSD Lousada O PSD Lousada congratula-se com o (agora) andamento acelerado dos...

AMBIENTE & PATRIMÓNIO, POR ERNESTO GONÇALVES – A ROMÃ: Um fruto, mil sementes e histórias por contar

Lembro-me de, em criança, jogar ao famoso jogo do Stop com as minhas primas, no café do meu pai! À...

Stark: O percussionista de Lousada que conquistou os Globos de Ouro com os Duques do Precariado

José Afonso, amplamente conhecido nos palcos como Stark, é o homem do momento na percussão...

RANCHO FOLCLÓRICO DE NOGUEIRA A tradicional desfolhada de uma coletividade que não pára de crescer

A tradição é uma constante no Rancho Folclórico de Nogueira, uma das coletividades do género mais...

JSD Lousada lança plataforma digital para facilitar o acesso à informação sobre transportes públicos no concelho

A iniciativa pretende dar resposta às dificuldades de mobilidade sentidaspelos lousadenses e...

Siga-nos nas redes sociais