por | 7 Fev, 2024 | Política, Sociedade

Turismo e desenvolvimento tecnológico em destaque

Conferência “Lousada, que futuro?”

Os empresários Pedro Amado e Pedro Mariano foram os convidados do PSD/Lousada na sessão de segunda-feira do Ciclo de Conferências “LOUSADA, que futuro?”.

Turismo, segurança, desporto automóvel, desenvolvimento tecnológico, mobilidade, educação e agricultura foram alguns dos temas abordados pelos dois Lousadenses, que traçaram um retrato do panorama atual do concelho, expressando as suas preocupações e deixando algumas ideias que poderão contribuir para o desenvolvimento nessas áreas.

A ideia de que Lousada tem potencialidades turísticas não aproveitadas foi uma ideia consensual entre os oradores e os participantes. Leonel Vieira, Presidente do PSD/Lousada, em relação a este tema, referiu que “a Câmara Municipal de Lousada não tem políticas consistentes para promover o turismo no nosso concelho”. Acrescentou ainda que o “turismo pode ser sinónimo de mais desenvolvimento económico, principalmente para o comércio local”.

NI PSD Lousada

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Que esperar da inédita Assembleia Municipal?

NOVOS TEMPOS AUTÁRQUICOS EM LOUSADA Uma maioria socialista e uma direita fragmentada. Este é o...

Passado o frenesim, as emoções, assente a poeira, impõe-se fazer uma análise sustentada, ponderada...

Pedro Amaral (CDS) E A NOVA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Uma maioria socialista e uma direita fragmentada. Este é o cenário do «parlamento municipal»,...

Entre Lousada e a Alemanha Medieval: a viagem literária de José Carlos Teixeira

Professor e investigador na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, este lousadense de...

Hélder Archer é o maior promotor de Anime em Portugal

O enfermeiro Helder Bruno Ribeiro Archer, de 41 anos, é natural de Meinedo, em Lousada, e vive...

Editorial 156 | Evasão e Resiliência

Numa edição tão recheada de cultura e literatura, é impossível não trazer também uma expressão...

Professores calorosamente recebidos na Croácia

Três elementos da equipa da biblioteca escolar do Agrupamento de Escolas Mário Fonseca realizaram...

Fala-se muito nas camadas jovens, ativistas e grupos LGBT sobre a inclusão, mas o que realmente é...

Setembro marca sempre um recomeço. Nos centros de saúde, nota-se nas salas de espera mais cheias,...

FAZER O LUTO POR ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: PARA MUITOS É COMO PERDER UM FAMILIAR

Há quatro cemitérios de animais em Portugal. Nenhum é nesta região. Estão localizados em Lisboa,...

Siga-nos nas redes sociais