por | 21 Fev, 2024 | Desporto, Uncategorized

Lousada recebeu entrega de prémios da AT Porto

Retomou-se, no passado dia 3 de Fevereiro, a habitual cerimónia de entrega de prémios da Associação de Ténis do Porto.

Num encontro muito aguardado por todos, reuniram-se, no Lousada Country Hotel, 22 clubes da Associação de Ténis do Porto, para além das saudadas presenças do Presidente da Associação de Ténis de Aveiro, Jorge Portela, do Presidente da Federação Galega de Ténis, José Mosquera e do representante da Ciudad de La Raqueta, de Madrid, Iñigo Jofre. A Federação Galega de Ténis e a ATAveiro, juntamente com a ATPorto foram fundadores do projecto Ténis Atlântico, no ano 2000,  e que, nestes mais de 20 anos une o ténis da orla atlântica peninsular, juntando também as Associações Regionais mais a sul, de Coimbra e Leiria.

Para além das distinções dos clubes associados que conquistaram os títulos regionais de interclubes juvenis, séniores e veteranos, foram igualmente entregues os diplomas de participação a todas as instituições que se sagraram campeãs ou vice-campeãs nacionais nos anos de 2020, 2021, 2022 e 2023. Devido a vicissitudes da COVID-19, só agora foi possível realizar este momento de confraternização.

A Liga de Clubes também teve o seu momento de destaque nesta cerimónia, numa competição que tem como propósito a continuação de atividade dos clubes que não conseguiram o apuramento para a 2ª fase do Campeonato InterClubes – Taça ATPorto (seniores), e que, desta forma, podem continuar a competir e a conviver. Este modelo competitivo permite que os Clubes mantenham as suas equipas em ação até Julho, fazendo com que mobilizem os seus jogadores e dando a possibilidade de todos os Clubes poderem ter objectivos e disputar um troféu por equipas, na medida em que a Liga de Clubes tem 5 séries (A, B, C, D e E), i.e., 5 níveis diferentes que têm os seus próprios vencedores.

Para o Presidente da Associação de Ténis do Porto, António Paes de Faria, esta encontro entre a família do ténis era fundamental acontecer: “Esta cerimónia de entrega de prémios dos InterClubes e da Liga foi um momento assinalável que demonstra a vitalidade e dinâmica dos Clubes da ATPorto. A participação e colaboração dos Clubes nas provas de equipas são fundamentais para o desenvolvimento do ténis desta região do Norte de Portugal. Os Clubes são a célula crucial das actividades do ténis e, consequentemente, as quase 200 equipas nos Campeonatos InterClubes e a Liga de Clubes da ATPorto são o espelho dessa actividade intensa, e as dezenas de títulos de equipas Campeãs e Vice-Campeãs Nacionais de todos os escalões refletem a qualidade e êxito do trabalho  dos nossos Clubes”, começou por referir, completando: “Os campeonatos por equipas são a “prova Rainha” de qualquer modalidade, porque é nestas competições que se sente o pulsar do coração das mais diversas localidades  e suas comunidades. As provas por equipas motivam, estimula e dinamizam os Clubes como um todo, compreendendo não só os seus atletas, como também as equipas técnicas, os dirigentes, os colaboradores nas instalações e um grupo muito importante de pessoas: os seus sócios e apoiantes. Por isso, apesar dos difíceis anos da COVID-19 os nossos Clubes, sem excepção, conseguiram manter viva e activa a chama do ténis na região da ATPorto. Parabéns aos Clubes premiados. E bem haja a todos.”

NI ATPORTO

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Conseguir um espaço próprio é objetivo

ACADEMIA DE GINÁSTICA DE LOUSADA A ginástica em Lousada tem na professora Paula Oliveira uma...

Tanto talento e humildade numa pessoa só

JOÃO DA MOTA TEIXEIRA Este cristelense de 78 anos tem tanto de discreto e humilde como de talento...

Estradas esburacadas 

ACONTECE UM POUCO POR TODO O CONCELHO As chuvas intensas que caíram neste inverno contribuíram...

“O Julgamento do Natal”

Nos dias 22 e 23 de março, a Nova Oficina de Teatro e Coral de Lousada, para finalizar o Dia do...

COPAGRI CONTINUA COM LITÍGIO INTERNO

“Arrumar a casa” para investir no supermercado, mas anterior direção insiste com ação judicial Por...

Adriano Rafael Moreira é o novo Secretário de Estado do Trabalho

TERCEIRO LOUSADENSE NUM GOVERNO CONSTITUCIONAL A tomada de posse de Adriano Rafael Moreira,...

Editorial 118 | Um lousadense no Governo de Portugal

Não é todos os dias que temos um lousadense no Governo de Portugal, sendo, por isso, motivo de...

~ in memoriam ~

Armando José Gonçalves da Costa (1946 – 2024) Faleceu a 26 de Março o estimado dono do Mini...

Lousada recebe o Mega Sprinter

Lousada recebe, nos dias 19 e 20 de abril, o XVIII Mega Sprinter. A atividade envolve 25 comitivas...

Seminário da Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa

Lousada recebe o III Seminário da Unidas — Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega...

Siga-nos nas redes sociais