por | 21 Fev, 2024 | Desporto, Uncategorized

Lousada recebeu entrega de prémios da AT Porto

Retomou-se, no passado dia 3 de Fevereiro, a habitual cerimónia de entrega de prémios da Associação de Ténis do Porto.

Num encontro muito aguardado por todos, reuniram-se, no Lousada Country Hotel, 22 clubes da Associação de Ténis do Porto, para além das saudadas presenças do Presidente da Associação de Ténis de Aveiro, Jorge Portela, do Presidente da Federação Galega de Ténis, José Mosquera e do representante da Ciudad de La Raqueta, de Madrid, Iñigo Jofre. A Federação Galega de Ténis e a ATAveiro, juntamente com a ATPorto foram fundadores do projecto Ténis Atlântico, no ano 2000,  e que, nestes mais de 20 anos une o ténis da orla atlântica peninsular, juntando também as Associações Regionais mais a sul, de Coimbra e Leiria.

Para além das distinções dos clubes associados que conquistaram os títulos regionais de interclubes juvenis, séniores e veteranos, foram igualmente entregues os diplomas de participação a todas as instituições que se sagraram campeãs ou vice-campeãs nacionais nos anos de 2020, 2021, 2022 e 2023. Devido a vicissitudes da COVID-19, só agora foi possível realizar este momento de confraternização.

A Liga de Clubes também teve o seu momento de destaque nesta cerimónia, numa competição que tem como propósito a continuação de atividade dos clubes que não conseguiram o apuramento para a 2ª fase do Campeonato InterClubes – Taça ATPorto (seniores), e que, desta forma, podem continuar a competir e a conviver. Este modelo competitivo permite que os Clubes mantenham as suas equipas em ação até Julho, fazendo com que mobilizem os seus jogadores e dando a possibilidade de todos os Clubes poderem ter objectivos e disputar um troféu por equipas, na medida em que a Liga de Clubes tem 5 séries (A, B, C, D e E), i.e., 5 níveis diferentes que têm os seus próprios vencedores.

Para o Presidente da Associação de Ténis do Porto, António Paes de Faria, esta encontro entre a família do ténis era fundamental acontecer: “Esta cerimónia de entrega de prémios dos InterClubes e da Liga foi um momento assinalável que demonstra a vitalidade e dinâmica dos Clubes da ATPorto. A participação e colaboração dos Clubes nas provas de equipas são fundamentais para o desenvolvimento do ténis desta região do Norte de Portugal. Os Clubes são a célula crucial das actividades do ténis e, consequentemente, as quase 200 equipas nos Campeonatos InterClubes e a Liga de Clubes da ATPorto são o espelho dessa actividade intensa, e as dezenas de títulos de equipas Campeãs e Vice-Campeãs Nacionais de todos os escalões refletem a qualidade e êxito do trabalho  dos nossos Clubes”, começou por referir, completando: “Os campeonatos por equipas são a “prova Rainha” de qualquer modalidade, porque é nestas competições que se sente o pulsar do coração das mais diversas localidades  e suas comunidades. As provas por equipas motivam, estimula e dinamizam os Clubes como um todo, compreendendo não só os seus atletas, como também as equipas técnicas, os dirigentes, os colaboradores nas instalações e um grupo muito importante de pessoas: os seus sócios e apoiantes. Por isso, apesar dos difíceis anos da COVID-19 os nossos Clubes, sem excepção, conseguiram manter viva e activa a chama do ténis na região da ATPorto. Parabéns aos Clubes premiados. E bem haja a todos.”

NI ATPORTO

Comentários

Submeter Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

Conferência do PSD Lousada debateu estratégias e financiamento para o Desenvolvimento Local

Na noite de 18 de julho, o Auditório da COPAGRI em Lousada foi palco da conferência...

“Toda a glória do mundo é transitória”

JORGE NETO, ADVOGADO E POLÍTICO O lousadense Jorge Manuel Ferraz de Freitas Neto, de 67 anos, é um...

Associação dos Voluntários de Caíde de Rei Celebra 34.º Aniversário com Evento Memorável

A Associação dos Voluntários de Caíde de Rei comemorou, ontem, o seu 34.º aniversário com uma...

Queixas ambientais morrem num emaranhado de burocracias e “procedimentos duvidosos”

A (DES)ORDEM NO RIO MESIO (PARTE 2) Esta é a segunda parte da reportagem d'O Louzadense sobre um...

AD Lousada não se vai coligar com SAD Lank

FEDERAÇÃO NÃO AUTORIZA O “CASAMENTO” Estava tudo bem encaminhado entre as partes para que a junção...

Editorial 125 | O Gestor de Redes Sociais

Numa terra longínqua onde os emojis governam e os likes são moedas de troca, vive o temido Gestor...

LOUSADA RECEBE MAIOR FESTIVAL DE DRIFT DO PAÍS

O Eurocircuito da Costilha em Lousada será palco no final do mês da 11ª edição do Encontro...

Xadrez do Lousada Voleibol Clube com excelentes resultados no fim de semana

Esteban Dario Caro, xadrezista da secção de xadrez do Lousada Voleibol Clube venceu o VII Torneio...

Oficinoscópio assinala 10 anos de cinema de animação

No dia 10 de julho foi apresentado o livro Oficinoscópio, relativo aos 10 anos de Oficinas de...

AUTOR VISITA ALDAF E PROMOVE MOMENTO DE CULTURA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM LOUSADA

No passado dia 13 de junho a Associação Lousadense dos Deficientes, dos seus Amigos e Familiares...

Siga-nos nas redes sociais